Capítulo 41: Eu cubro tudo
Tendo tomado um banho frio pouco antes, Jiang Yun sentia-se agora um tanto sonolenta. Ela encolhia-se sob as cobertas, incapaz de encontrar uma posição confortável por mais que mudasse de jeito.
"Bzz." O celular vibrou. Ao abrir a tela, viu uma mensagem de WeChat enviada por Wen Moran: [Xiao Yun, estou lá embaixo. Seria conveniente descer agora?]
Jiang Yun repuxou os cantos dos lábios. Como ele sabia que ela estava no dormitório?
[Certo, mano, espere um pouco por mim.]
Jiang Yun levantou-se da cama, vestiu uma roupa qualquer às pressas e, antes de sair, lançou um olhar rápido ao espelho, encontrando um batom para passar levemente sobre os lábios.
Sua pele possuía uma alvura extremamente gélida, o que fazia com que a cor natural de seus lábios fosse muito pálida; sem batom, ela sempre parecia exausta e sem vida.
Assim que saiu pela porta do edifício de apartamentos, avistou Wen Moran.
Sob a luz do lampião de rua, ele erguia-se com uma postura esbelta e ereta, atraindo muitos olhares.
Jiang Yun correu trotando em sua direção, parou diante dele e, erguendo o rosto, sorriu: "Por que o mano veio?"
Ao observar o rosto pálido dela e a tentativa de fingir que estava tudo bem, Wen Moran sentiu uma dor lancinante no peito.
— Xiao Yun, vim para te pedir desculpas. Sinto muito por não ter conseguido te proteger. — A voz de Wen Moran era grave, e o olhar com que a fitava era profundo como um redemoinho.
O que acontecera naquele dia não tinha relação direta com ele. Jiang Yun deu um sorriso suave: — Não foi nada, não levei para o coração. Só lamento que a reputação do mano tenha sido prejudicada.
— Que bobagens está dizendo? — Wen Moran irritou-se um pouco.
Ele deu um passo à frente, segurou os ombros de Jiang Yun com ambas as mãos e disse com urgência: — Antes, eu nunca te havia questionado nada; sempre achei que fosse um sentimento unilateral meu. Hoje, tendo clareza sobre o que vai no seu coração, estou muito feliz.
Wen Moran falava com sinceridade; curvado levemente, olhava para Jiang Yun com profunda paixão.
Ela baixou o olhar, esquivando-se daquele brilho incandescente, enquanto um amargor irrompia em seu interior.
O *timing* estava errado, portanto tudo o mais estaria errado.
Embora no passado ela de fato tivesse cogitado a ideia de usar o afeto para prender Wen Moran e fazê-lo agir em seu favor, hoje, ao ver aquele diário outrora trancado ver a luz do dia novamente, as palpitações mais sinceras de sua juventude impediram-na de continuar a instrumentalizar os sentimentos dele.
— Mano. — Jiang Yun ergueu os olhos, encarando Wen Moran em silêncio, com um olhar límpido e franco. — Jamais esquecerei em toda a minha vida a proteção e o cuidado que teve comigo. Quando eu era pequena e não entendia, achava que era amor; agora que cresci, só quero ser a irmã do mano por toda a vida.
— Xiao Yun. — Wen Moran pronunciou o nome dela de forma involuntária, com um traço de tristeza transbordando nos olhos. As mãos que seguravam os ombros de Jiang Yun apertaram-se inconscientemente, a ponto de causar-lhe um leve desconforto.
Fitando-a, ele conseguiu articular com esforço: — Mas o amor que sinto por você nunca mudou.
Jiang Yun suspirou em seu íntimo: já havia se expressado com tanta clareza e franqueza, então por que ele insistia em fazer tal declaração?
Daquele momento em diante, como poderiam voltar a conviver?
Por um instante, Jiang Yun não soube o que dizer. Ela não tinha coragem de usar palavras duras com Wen Moran, e tampouco desejava repetir uma recusa.
O ar silenciou-se, e o tempo pareceu deter-se.
Nesse exato momento, o telefone no bolso de Jiang Yun tocou de repente.
Wen Moran soltou os ombros dela. — Atenda a ligação primeiro. — Dito isso, afastou-se alguns passos, mantendo uma distância social polida.
Encarando a sequência de dígitos gravada a ferro e fogo em sua memória na tela do celular, Jiang Yun sentiu uma onda de irritação; não queria de jeito nenhum atender.
O toque persistia. Não tendo coragem de desligar, viu-se obrigada a aceitar a chamada.
Mal a linha foi estabelecida, a voz grave e gélida de Ye Jun ecoou: — Onde você está? O que está fazendo?
Jiang Yun hesitou por um segundo antes de responder prontamente: — Estou na biblioteca escrevendo meu artigo.
Ye Jun soltou um riso do outro lado da linha: — Sozinha?
Não querendo se estender nesse assunto, Jiang Yun abaixou o tom de voz e falou com um muxoxo manhoso: — Sozinha, claro. Ora, é proibido fazer barulho na biblioteca, então falamos depois, tá?
— Por que você não me pergunta o que eu estou fazendo? — Havia um tom de zombaria na voz de Ye Jun.
Desejando encerrar aquela ligação o mais rápido possível, Jiang Yun emendou por hábito: — E o que você está fazendo?
— Assistindo a um espetáculo. — Ye Jun provavelmente mudara de posição; fez uma pausa preguiçosa na voz: — O grande espetáculo de um casal de homem e mulher que desafiam as restrições da moralidade mundana e se enroscam em adultério.
Ouvido aquilo, parecia haver uma estranha coincidência com a sua própria situação. Ao projetar-se naquilo, as mãos de Jiang Yun tremeram involuntariamente.
Do outro lado da linha, ecoaram as risadas em sequência de Ye Jun. Mesmo sem poder vê-lo, Jiang Yun conseguia perfeitamente imaginar a expressão de quem sorri sem alegria.
Quando Ye Jun terminou de rir, falou com desleixo: — Olhe para a sua frente, à direita.
Seguindo a direção indicada por ele, Jiang Yun avistou um Porsche Cayenne branco estacionado placidamente ali.
Suas pálpebras deram um salto violento e um pressentimento funesto instalou-se em seu peito.
— Sou eu que vou até aí, ou você que vem até mim? — A voz de Ye Jun mantinha-se indolente.
Era realmente ele! Instintivamente, Jiang Yun virou-se para olhar para Wen Moran, que aguardava a poucos passos de distância, sentindo vontade de chorar sem ter lágrimas.
Por que os dois sabiam escolher o momento exato para aparecer?
Ela respirou fundo e perguntou com o máximo de cautela a Ye Jun: — Você poderia se afastar um pouco para me esperar?
Se Wen Moran a visse entrar em um veículo daqueles, seria impossível dar-lhe qualquer explicação.
— Mandar-me afastar? Jiang Yun, o seu cérebro pifou? — O tom de Ye Jun endureceu.
— Por favor, só desta vez. — Jiang Yun suplicou em voz baixa.
Ye Jun manteve-se em silêncio.
— Eu te suplico. — Jiang Yun bateu os pés no chão, tomada pela aflição.
Ye Jun: — Um minuto.
— Tá, tá, tá! — Jiang Yun fungou e relaxou os dedos, que estavam apertados a ponto de ficarem brancos.
Ao ver o carro se distanciar um pouco, Jiang Yun mentiu para Wen Moran: — Mano, o meu orientador quer falar comigo sobre um assunto. Por que o mano não vai voltando? Conversamos melhor outro dia sobre o que for preciso.
Wen Moran assentiu; ele também julgava que questões do coração não deveriam ser apressadas, exigindo um passo de cada vez.
— Tudo bem. Xiao Yun, me ligue sempre que quiser conversar comigo.
Jiang Yun concordou repetidas vezes. — Até logo, mano. — Dito isto, correu sem olhar para trás em direção ao portão sul da escola.
Quando finalmente encontrou o carro de Ye Jun, já haviam se passado cinco minutos.
Ao entrar no veículo, ela tomou a iniciativa antes que Ye Jun pudesse dizer qualquer coisa: montou diretamente no colo dele, enlaçou-lhe o pescoço e beijou-o de imediato.
Jiang Yun raramente tomava a iniciativa e, quando o fazia, quase sempre era por ter algum interesse em jogo.
No que dizia respeito aos assuntos amorosos entre homem e mulher, era sempre Ye Jun quem a conduzia.
Apesar de estarem juntos há tanto tempo, a técnica de beijo dela não havia evoluído absolutamente nada, continuando a ser aquela investida desajeitada de sempre.
Ye Jun segurou o rosto dela com ambas as mãos, afastando-a de diante de si com uma expressão de total repulsa: — Nota zero.
— O quê? — Jiang Yun pestanejou com os olhos arregalados, lembrando em tudo uma foca-harpa que Ye Jun certa vez vira nas regiões polares — adorável sem sequer ter consciência disso.
O sobrolho de Ye Jun, antes franzido em uma expressão sombria, distendeu-se agora, e os cantos de seus lábios curvaram-se em um sorriso.
Com uma das mãos, ele segurou a nuca de Jiang Yun, puxando-a levemente para a frente; ergueu o queixo e cobriu-lhe os lábios com um beijo profundo.
Um som escapou do fundo de sua garganta: — É assim que se faz.
Um beijo que passou de brando e suave a impetuoso e abrasador.
Jiang Yun abriu os cílios de soslaio. Os cílios de Ye Jun eram longos, e a tênue claridade da luz do teto do carro depositava-se sobre eles, fazendo as pontas reluzirem.
— Concentre-se. — A mão que Ye Jun mantinha em sua cintura apertou e massageou com força através do tecido macio.
Já sem fôlego devido ao beijo, Jiang Yun sentiu o corpo amolecer e estremecer diante daquele aperto.
A voracidade dos beijos dele intensificava-se, deslocando-se de seus lábios para o pescoço alvo, enquanto sua voz saía rouca: — O que aquele sujeito veio fazer aqui?
O coração de Jiang Yun deu um salto. O que tinha de vir, vinha.
Ela abraçou a cabeça dele, entrelaçou os dedos nos lobos de suas orelhas e roçou o queixo de leve contra a têmpora dele, agindo como um pequeno filhote de chihuahua maltratado na rua que volta para casa buscando proteção, frágil e desamparado: — Fui maltratada hoje; como meu irmão de consideração, não era dever dele vir ver-como eu estava?
Ye Jun abocanhou a ponta da língua dela e mordeu com força.
A dor fez com que Jiang Yun estendesse a mão para empurrá-lo.
Aproveitando o impulso, Ye Jun soltou-a e recostou-se no encosto do banco. Seus lábios encontravam-se avermelhados pelos beijos, e os olhos, nos quais habitualmente era impossível decifrar emoção alguma, densos como um charco de tinta escura.
— Quem a maltratou? Como foi isso?
Jiang Yun agarrou a gravata dele com os dedos, torcendo-a levemente, e, baixando os olhos, murmurou: — Ele não é uma pessoa comum; tenho medo de te arrumar problemas.
Ye Jun apoiou as mãos no assento, soltou um muxoxo frio voltando-se para a janela e, segundos depois, ergueu a mão para segurar o queixo de Jiang Yun, proferindo cada palavra com nitidez: — Jiang Yun, grave isto bem: se alguém te maltratar, não importa quem seja, mesmo que seja o próprio imperador dos céus, você deve dar o troco!
Jiang Yun fitou-o fixamente, com as pupilas negras faiscando de um brilho intenso.
Ye Jun pareceu decifrar a profundidade oculta em seu olhar e continuou, com um tom frio: — Nunca houve salvadores neste mundo; se é que existe algum, esse alguém é você mesma. Portanto, não espere nada de mim.
Ye Jun ergueu a mão, afagando a face de Jiang Yun com a palma, enquanto os polegares acariciavam levemente as sobrancelhas e os olhos dela.
— Faça o que quiser fazer; no fim das contas, eu cubro qualquer resultado por você.
Curiosamente, Jiang Yun não sentiu qualquer travo de desilusão; pelo contrário, uma onda de calor propagou-se pelo seu peito, correndo por todo o seu corpo centímetro a centímetro, abrasando-a a ponto de fazê-la ferver o sangue.
Seria ou não ilusão sua, mas, desde que conhecera Ye Jun, era a primeira vez que o via manifestar um olhar tão terno.
Ela sorriu, abaixou a cabeça, escondeu o rosto na curvatura do pescoço dele e friccionou-se ali várias vezes, murmurando um "sim" abafado no fundo da garganta.
Jiang Yun apreciava encenar sorrisos diante de Ye Jun, dos mais variados tipos; contudo, apenas quando sorria de coração é que duas pequenas e suaves covinhas afloravam em suas bochechas.
Envolvidos pelo aroma sutil do incenso no interior do veículo, permaneceram abraçados em silêncio por um longo momento, sob uma atmosfera terna e tranquila.
Apoiada no ombro dele, Jiang Yun perguntou em voz baixa: — Vamos voltar para a mansão esta noite?
Ye Jun virou ligeiramente o rosto e beijou-a de leve na bochecha: — Não vamos. Ainda tenho coisas a resolver.