Capítulo 6: Não há problema que não se resolva na cama

Culpe-o por se entregar demais Espuma de água clara 2212 palavras 2026-07-29 19:35:54

O medo percorreu-lhe a espinha, atingindo cada nervo, e Jiang Yun saltou da cama como se tivesse levado um choque, a pontapear o ar freneticamente.

Na vida, só vira um rato vivo uma vez, no jardim da escola. Gordo, com o pelo luzidio e oleoso, passara-lhe como um vulto sob os pés — uma experiência aterrorizante que jamais esqueceria.

Algo parecia ter saltado para a cama.

— Ah! — gritou ela, desajeitada, caindo da cama. Embora houvesse um tapete, o baque foi seco; o cotovelo atingiu o chão primeiro e a dor foi tanta que pensou ter ficado paralisada.

— Piu. — Algo felpudo roçou-lhe o pé. — Socorro! — Jiang Yun levantou-se a custo, chorando, e correu para o sofá da sala.

Abriu todas as cortinas, deixando a luz da lua e a claridade da rua banharem a sala, tornando o ambiente límpido. Pegou no telemóvel, ligou a lanterna e revistou cada recanto. Estava tudo impecável, como seria de esperar após a limpeza feita por Cheng Xiaojing.

Como poderia haver um rato naquele apartamento?

Contudo, confiava nos seus ouvidos. Não se enganara; era, inequivocamente, o som de um rato.

Rendeu-se. Ligou para Ye Jun mais de dez vezes, mas ele não atendia. Enviou-lhe mensagens de voz no WeChat, soluçando e implorando perdão, uma atrás da outra, cada uma com sessenta segundos de duração, mas foi como gritar para o vazio.

Desesperada e sem forças para continuar a lutar, Jiang Yun suportou o terror, foi ao quarto buscar um cobertor e deitou-se no sofá.

— Piu...

Mesmo exausta, os seus ouvidos estavam em alerta máximo. Não sabia se era o medo a pregar-lhe partidas, mas parecia ouvir inúmeros ratos a roer os cantos da parede, prontos a saltar e a despedaçá-la.

...

Já de madrugada, o cansaço físico venceu o medo e ela adormeceu.

Num estado de torpor, sentiu algo frio a roçar-lhe a face. Estava tão mal, com a cabeça a latejar, que pensou que, se um rato a quisesse comer, que o fizesse. Permaneceu imóvel como um cadáver por algum tempo, até que o toque frio se infiltrou sob o cobertor e pousou no seu peito. Ali não pôde continuar a fingir; conhecia demasiado bem aquele contacto. Era, sem dúvida, aquele cão do Ye.

Esforçou-se por abrir os olhos, inchados e quase cerrados, e deparou-se com um rosto belo e altivo.

O rosto de Ye Jun tinha contornos definidos e traços de uma perfeição calculada; um pouco mais e seria estudado, um pouco menos e faltar-lhe-ia harmonia. Ao abrir os olhos, a visão era deleitável. Jiang Yun ficou hipnotizada.

— Gostas disto? — Ye Jun ergueu as sobrancelhas, os lábios curvados num sorriso de uma elegância desprendida.

Jiang Yun negou com a cabeça, a voz rouca:

— Não gosto. Não gosto nada disto.

— Sabes que erraste? — Ye Jun manteve-se impassível.

— Sei.

— Vais voltar a desobedecer?

Jiang Yun acenou e negou ao mesmo tempo.

— Vais voltar?

Ela fez um biquinho e as lágrimas brotaram dos olhos inchados. Agarrou na ponta da roupa de Ye Jun:

— Podemos não falar disto agora? Acho que estou com gripe, sinto-me muito mal.

Desde que se conheciam, era a primeira vez que ela se mostrava tão vulnerável diante dele, com uma beleza frágil e comovente. Ye Jun hesitou, o olhar a escurecer. De repente, inclinou-se sobre ela e beijou-lhe os lábios.

Jiang Yun praguejou mentalmente. Tinha acabado de acordar, nem sequer lavara os dentes; aquele canalha não tinha qualquer pudor.

— Tu... tu és humano? Estou doente e tu ainda tens coragem de fazer isto? — Conseguiu empurrá-lo e levou a mão ao peito, ofegante.

— Quem está constipado precisa de exercício. Suar ajuda a curar. — Dito isto, Ye Jun pegou nela ao colo e caminhou em direção ao quarto.

— Não, não, não vou para lá. Há ratos.

— Pff. — Ye Jun soltou uma risada. — Não tenhas medo. Quando curar a tua doença, ajudo-te a apanhar o rato.

— Espera... — O que queria dizer foi silenciado pelos lábios dele.

Ye Jun não mentira. Após o frenesim, ela transpirara e sentia a cabeça mais leve; pelo menos, o mal-estar diminuíra. Ele estava encostado à cabeceira, a respirar calmamente, e com os dedos afastou o cabelo colado à testa e ao pescoço de Jiang Yun.

— Sentes-te melhor?

— Sim. — Jiang Yun sabia que não valia a pena contrariá-lo. Se ousasse dizer que não, Ye Jun faria com que ela "morresse em serviço".

— Vou tomar banho. — Ye Jun saiu da cama e caminhou até à casa de banho, exibindo-se com uma naturalidade despida de artifícios.

— Não há eletricidade.

Ye Jun conteve o riso:

— Não importa.

Ao ouvir o som da água, Jiang Yun praguejou:

— Psicopata.

Não sabia ele que tomar banho de água fria depois daquele esforço podia ser fatal? Como naquelas novelas de época, em que os príncipes morriam devido às tramas das concubinas. Por muito que aquele homem fosse irritante, não era altura para ele morrer.

Arrastando o corpo dorido e pesado, Jiang Yun levantou-se e foi até à porta da casa de banho, pronta para o chamar. Mas esperem... não havia água quente, por que é que havia tanto vapor?

— Droga, Ye Jun, seu desgraçado! — Mal terminou a frase, a porta abriu-se e um braço forte e bem delineado puxou-a para dentro.

Rapidamente, entre sussurros e movimentos, o vapor tornou-se ainda mais denso.

...

Já vestida com a roupa que Ye Jun trouxera, Jiang Yun olhou-se ao espelho e sentiu-se atordoada. Chorara tanto na noite anterior que não só os olhos, mas todo o rosto estava inchado, quase translúcido, como uma cabeça de porco rosada. Com aquele aspeto, Ye Jun ainda tivera disposição para duas rondas; ela quase chegou a pensar que ele se tinha apaixonado por ela.

— Podemos ir? — Ye Jun estava encostado ao batente da porta, desleixado, com um sorriso de satisfação.

Jiang Yun deu-lhe um soco no peito e puxou-o para o quarto. Apontou para o cenário de caos indescritível:

— Tens a coragem de sair assim?

Se Cheng Xiaojing soubesse que ela trouxera um homem para ali e fizera aquela balbúrdia na sua cama, provavelmente matá-la-ia.

— Alguém virá limpar. Vamos para casa. — Ye Jun passou o braço pelos ombros de Jiang Yun, puxando-a para junto de si. — Vamos.

Não havia nada que não se pudesse resolver na cama; se uma vez não bastasse, repetia-se.