Capítulo Dezesseis: Mercado Negro
Naquela noite, He Wen decidiu sair para comprar uma cama, pois não queria mais dormir no chão. Contudo, era tarde da noite e quase todas as lojas já estavam fechadas. A culpa era apenas dele, por ter se esquecido de que agora havia uma pequena bruxa vivendo em sua casa.
— Você pode tentar a sorte no mercado negro; ele só abre à noite — sugeriu uma prostituta da vizinhança.
Seguindo a orientação, He Wen entrou em um beco completamente escuro. Quando estava prestes a desistir e voltar, o cenário à sua frente se abriu repentinamente, revelando um mercado extremamente estranho. Diferente dos mercados sob a luz do sol, aquele lugar era envolto em sombras e mistério. As pessoas que circulavam usavam capuzes ou máscaras, como se temessem ser reconhecidas.
Os itens à venda faziam He Wen sentir vergonha alheia: desde materiais de monstros que ele nunca ouvira falar até transações ilegais de mercadorias roubadas. Naturalmente, ele não tinha o menor interesse naquilo. Ele só queria saber se conseguiria comprar uma cama, mas, depois de procurar por um bom tempo, não encontrou sequer uma loja comum, muito menos alguém vendendo camas.
Justo quando pretendia desistir e voltar para dormir no chão, ouviu uma discussão vinda de um lugar que parecia uma taverna. Um homem foi arremessado para fora. Ao mesmo tempo, um brutamontes careca saiu segurando um cutelo de açougueiro, gritando com o homem jogado ao chão:
— Seu desgraçado! Veio aqui comer de graça? Quer morrer?!
O homem tinha um corte no braço, nada muito grave, mas estava tremendo de medo, apenas observando o careca se aproximar a cada passo. He Wen notou que havia muitas pessoas ao redor, mas ninguém olhava para a cena. Os frequentadores e mercadores do mercado negro pareciam focados apenas em seus próprios negócios; talvez assassinato fosse algo trivial para eles. Ninguém queria problemas, pois ninguém sabia se, por trás daquelas máscaras ou capuzes, havia um humano ou um demônio.
No entanto, He Wen não pertencia àquele lugar. Ele se aproximou, levantou o homem e disse ao brutamontes:
— Quanto ele deve? Não precisa chegar ao ponto de matar alguém.
O careca encarou He Wen com desdém e deu um sorriso frio:
— Cinco moedas de ouro.
He Wen praguejou internamente: "Que droga, o que ele comeu para custar cinco moedas de ouro?". Mas, ao ver o cutelo ensanguentado na mão do outro, não discutiu. Tirou cinco moedas de ouro e as jogou para o careca. Ao receber o dinheiro, o homem o olhou com escárnio:
— Garoto, é a sua primeira vez aqui? Um conselho: não tente ser um bom samaritano, ou temo que não sobrará nem seus ossos.
Dito isso, o careca virou as costas e voltou para a taverna. He Wen ajudou o homem a se levantar, examinou o ferimento e usou as bandagens que trazia consigo para fazer um curativo.
— É apenas um corte superficial, vai ficar bem.
O homem olhou para He Wen com gratidão. Ele usava um capuz e He Wen não conseguia ver seu rosto claramente; era baixo, magro e sua voz era rouca e gaguejante.
— O-obrigado... muito obrigado.
He Wen pretendia ir embora, mas o homem insistiu em retribuir a gentileza. Ao saber que He Wen procurava comprar algo, puxou-o em direção às profundezas do mercado negro.
— O que você está fazendo? Eu nem disse o que eu queria comprar.
— He-he, benfeitor, venha comigo. Eu conheço as coisas mais interessantes deste mercado.
"As coisas mais interessantes?" He Wen ficou curioso e seguiu o homem. Quando chegaram diante de uma casa um pouco maior, o homem sussurrou:
— Benfeitor, é aqui. Entre comigo, vou lhe mostrar algo realmente bom.
He Wen começou a suspeitar. A casa parecia claramente anormal, sem uma única janela. Mas, já que estava ali, decidiu dar uma olhada. O homem bateu na porta. Ela se abriu uma fresta, revelando um olho marcado por uma cicatriz.
— O que querem? — perguntou a figura com um olhar feroz.
— C-comprar, comprar coisas. Temos dinheiro — disse o homem, gaguejando e apontando para He Wen.
Se estivesse sozinho, o homem com a cicatriz provavelmente não o deixaria entrar. Mas, após observar He Wen, ele abriu a porta lentamente. He Wen percebeu que aquele gago provavelmente o estava usando como isca. Mas, como a porta já estava aberta, ele ficou curioso para saber o que vendiam ali.
— Benfeitor, rápido, entre logo. Lá dentro tem coisas ótimas!
O interior era escuro. Sob a insistência do gago, He Wen entrou. O homem da cicatriz tinha apenas um braço, mas exalava uma aura assassina, com olhos que pareciam querer devorar alguém. Após entrarem, ele trancou a porta. He Wen sentiu que algo estava errado; o lugar era grande e vazio. Ele começou a suspeitar que havia caído em uma armadilha.
Nesse momento, o homem da cicatriz caminhou mancando até o centro do cômodo e agachou-se. Ele não fez nada, apenas encarou He Wen, o que deixou o rapaz arrepiado.
— B-benfeitor, a taxa de entrada, duas moedas de ouro.
— Eu nem vi nada ainda e já tenho que pagar duas moedas?
He Wen ficou irritado, e o olhar do homem da cicatriz tornou-se ainda mais cruel. Sem escolha, He Wen entregou as moedas, mas alertou:
— São apenas essas duas. Não tente nenhuma gracinha depois disso.
O homem da cicatriz mordeu as moedas para verificar a autenticidade e, com o único braço, forçou uma fresta no assoalho. Havia uma argola ali; ele puxou com força e, com um estalo, uma passagem secreta para o subsolo se revelou.
— Entrem. — O homem fez um gesto.
— Obrigado, obrigado... Benfeitor, vamos.
O gago puxou He Wen para o porão. He Wen pensou que, se quisessem prejudicá-lo, ele não teria medo; afinal, não estava indefeso. Nunca se deve subestimar um médico, pois eles também sabem usar o bisturi para sobreviver. Conforme desciam, um som estranho começou a ecoar das profundezas.
Ao chegar ao nível mais baixo e abrir uma porta, He Wen paralisou. O que viu à sua frente era uma cena que jamais imaginara. A decoração era totalmente diferente da parte de cima: luxuosa e muito iluminada. Todos ali vestiam roupas caras e usavam máscaras, parecendo pessoas de alto nível e status.
— Benfeitor, e-este... este é o verdadeiro mercado negro! É o segredo que poucas pessoas conhecem! — O gago continuava tentando se vangloriar.
He Wen, porém, franziu a testa. O que ele via ali não era um mercado, mas um inferno aterrorizante. As pessoas ricas banqueteavam-se em mesas luxuosas, mas a comida eram monstros vivos, cortados em pedaços diante deles e mergulhados em molhos especiais. Os gritos de dor misturavam-se às conversas, compondo uma sinfonia infernal.
Do outro lado, He Wen viu algo ainda pior. Um grupo de mulheres altas e atraentes era exibido no palco como mercadoria. Elas eram diferentes dos humanos: tinham orelhas pontudas e olhos verdes, como as elfas das lendas. Eram açoitadas e forçadas a se exibir para os homens e mulheres da plateia. Algumas choravam de medo; outras, furiosas, tinham de se curvar pela dor do chicote. Havia também as que estavam em estado de choque, com olhares vagos e corpos repletos de cicatrizes, sem saber há quanto tempo eram torturadas.
— He-he, benfeitor, a-aquelas são elfas! Elfas de classe alta! As escravas mais perfeitas! Você vai adorar!
A voz do gago soou como um ruído estridente para He Wen. Ele cerrou os punhos, mas antes que pudesse dizer algo, uma elfa enfurecida tomou o chicote de um dos guardas, tentando resistir. No segundo seguinte, dois guardas atravessaram o corpo dela com espadas. A elfa caiu em uma poça de sangue, com a cabeça virada, olhando diretamente para He Wen. No último suspiro, ele viu que a raiva, a frustração e o desespero nos olhos dela haviam desaparecido, dando lugar a uma paz absoluta, finalmente liberta.