Capítulo Dezoito: Eu Não Vou Te Machucar
Após deixar o Reino Subterrâneo de Taris, He Wen não demorou muito. Ele levou a jovem elfa e saiu diretamente do mercado negro. Durante o caminho, tirou seu manto e o colocou sobre os ombros da garota. Aproveitando a escuridão da noite, retornaram rapidamente para casa.
— Por que demorou tanto? — Shalia, que veio abrir a porta, ficou ligeiramente surpresa ao ver a jovem elfa, então olhou para He Wen.
— Essa é a cama que você comprou? — He Wen riu sem jeito. Entrando, trancou a porta e explicou a Shalia o que havia acontecido.
Quando mencionou que o herói era um dos donos do mercado negro, Shalia não demonstrou a menor surpresa.
— Você sabe do que estou falando? O maior guerreiro desse reino humano é um pervertido, hipócrita e assassino cruel! — disse ela.
— Isso não importa — respondeu ela com uma calma que deixou He Wen sem palavras.
— Então o que você acha que... é mais importante?
— Acho que você deveria se preocupar com o que fazer com ela agora.
Com o alerta de Shalia, He Wen finalmente se lembrou da elfa que trouxera para casa. A jovem permanecia encostada na parede, com uma corrente no pescoço. Ao perceber o olhar fixo de He Wen, seu corpo começou a tremer, e o medo voltou a se refletir em seus olhos.
— O que eu poderia fazer? Se eu não aceitasse, talvez nem estivesse vivo agora — disse ele, levantando-se para se aproximar da elfa, que recuava apavorada, murmurando:
— Me desculpe, me desculpe, por favor, não me machuque, eu faço qualquer coisa.
Sua atitude, no entanto, fez com que He Wen hesitasse em chegar mais perto. Na verdade, ele só queria ajudá-la a tirar a corrente.
Por fim, ele olhou para Shalia.
— Você pode ajudar? Talvez ela tenha menos medo de uma garota.
Para surpresa dele, quando Shalia se levantou para olhar para ela, a elfa quase chorou de medo.
— De, de, demônios! Demônios! Vou ser comida!
— Hahaha, você está pior que eu — riu He Wen olhando para Shalia, que fez uma cara de descontentamento, virando o rosto.
— Afinal, os demônios são os que mais massacraram a raça élfica na história, mas pelos vistos, os humanos também não ficam atrás.
Não é de se admirar que a jovem elfa estivesse tão assustada.
Ao longo da história dos elfos, as duas raças que mais os perseguiram — humanos e demônios — estavam sob o mesmo teto. Que ela não tivesse desmaiado ou feito xixi de medo já mostrava sua força mental.
— Já chega, eu não vou te machucar, ela também não vai te comer, não tenha medo, vou tirar essa corrente.
He Wen percebeu que não adiantava ficar enrolando e avançou, ignorando os pedidos da elfa, estendendo a mão para o seu pescoço.
Mas, por mais que tentasse, a corrente não se mexeu nem um pouco. Ele então olhou para Shalia, pedindo ajuda com os olhos.
Ela, sentada na cadeira, cruzou as pernas e o observava como se assistisse a um espetáculo.
— Querido mestre, ordens? — perguntou ela.
— Para de assistir e ajuda, abre essa corrente.
Shalia apoiou o queixo na mão, virando a cabeça de lado.
— Sou uma demônia pecadora, por que ajudaria alguém? Não é mesmo, mestre?
— ... Tá bom, tá bom, foi mal. Amanhã te compro um bolo assado, tudo bem?
Depois de alguns dias convivendo, He Wen percebeu que a pequena demônia adorava doces humanos, especialmente bolos assados, que ela quase não conseguia largar.
— Combinado — disse Shalia, erguendo a mão e conjurando um cajado, assustando ainda mais a elfa.
— Por favor, eu faço tudo, não me comam, por favor... — choramingou a elfa.
Mas, no meio do choro, a corrente no pescoço estalou e se abriu, a fechadura caiu no chão.
— Eh? — a elfa, ainda com lágrimas no rosto, ficou surpresa ao olhar para a fechadura no chão, depois ergueu o olhar para He Wen.
— Agora acredita? Não vamos te machucar.
— N-não vão me machucar... mesmo?
Nesse momento, a barriga da elfa roncou.
He Wen entendeu e olhou para Shalia, que imediatamente ficou alerta, segurando o cajado à frente com expressão firme.
— Impossível.
— Se comporta.
— Não, impossível.
— Amanhã compro mais doces, tudo bem? Você é uma empregada, deve obedecer ao mestre, não é?
Após insistir várias vezes, Shalia finalmente pegou um pudim assado que havia sobrado do dia.
He Wen fez a elfa sentar-se à mesa e colocou o pudim na sua frente.
Ao ver a delicada sobremesa, os olhos da jovem se arregalaram e a saliva escorreu pelos cantos da boca.
— Por que não come? — He Wen perguntou, vendo que ela ainda não havia tocado o pudim.
Com todo o esforço, a elfa desviou o olhar do doce e encarou He Wen.
— Eu... posso... comer isso?
Sua fala humana era pouco fluente, mas suas súplicas soavam naturais. Pensando no que ela devia ter passado, He Wen sentiu uma profunda compaixão por aquela jovem tão sofrida.
— Vai, come logo.
Com permissão repetida, a elfa tremendo pegou o prato e levou o pudim lentamente até a boca.
No mesmo instante, um som estranho foi ouvido num canto do quarto.
— Já chega, Shalia, fica quieta, achei que tinha rato.
Encolhida no canto, a pequena demônia olhava com ódio para o pudim que estava prestes a ser comido por outra.
— Ahhh! — a elfa abriu a boca.
Shalia começou a roer as unhas.
— Ufa, come direito! — gritou Shalia.
Depois que a elfa engoliu o pudim numa mordida, seu rosto se iluminou com uma expressão de imensa felicidade.
— Ué! Como ela comeu tudo de uma vez? Assim não dá para saborear o pudim! Que desperdício! Cuspam! Cuspam! Isso é falta de respeito com a sobremesa!
Shalia finalmente não aguentou e começou a se debater no chão.
— Já chega, é só uma sobremesa, amanhã compro outra para você — tentou consolá-la He Wen, mas ao se virar, viu a elfa paralisada, lágrimas escorrendo pelos cantos dos olhos.
— Desculpe! Eu não quis desrespeitar! Eu errei! Eu erro! Eu vou cuspir, vou cuspir agora!
Ela caiu de joelhos no chão e começou a bater a cabeça no chão em direção a Shalia, enquanto seus dedos finos tentavam arrancar da boca o que acabara de comer.
— Ei! Para com isso! — He Wen sabia que vomitar à força fazia muito mal ao estômago e, vendo a destreza da garota, imaginou que isso já havia acontecido muitas vezes.
Que tipo de monstro a teria feito passar por isso?
He Wen segurou a mão da elfa, acalmando-a e dizendo que não precisava cuspir.
Shalia também ficou surpresa.
Ela não esperava que suas palavras causassem uma reação tão forte.
Levantou-se devagar, agachou-se ao lado da jovem.
— Ei.
— Desculpe, desculpe, senhor... eu errei, não devia comer, não devia...
— Já chega.
Shalia levantou a mão, limpou suavemente as lágrimas da elfa e, com um tom um pouco mais gentil, disse:
— Não cuspa o que comeu, isso é uma falta de respeito maior com a comida.
— Eu... eu entendi, não vou fazer mais isso...
— Está bem, pare de chorar.
A mão de Shalia acariciou os cabelos da garota com a mesma ternura de quem afaga um gato.
— Me diga, gostou do que comeu agora?
— Eu... não tenho coragem... não tenho...
— Responda.
A voz de Shalia voltou a ser fria.
— G-gostei, eu gostei.
— Que bom, amanhã vamos comer mais doces.
Observando Shalia acalmando a jovem, He Wen sorriu aliviado.
Antes, ele se perguntava se ainda havia esperança para este mundo, mas já que demônios e elfos podiam conviver pacificamente sob o mesmo teto e ainda combinarem de comer doces no dia seguinte, talvez esse mundo não estivesse perdido.
Só que ele ainda dormiria no chão esta noite, porque a cama era para as duas jovens.
— Atchim!
Acordado pelo frio no meio da noite, He Wen espirrou. A metade do rosto de Shalia apareceu na beirada da cama.
— Mestre, faça silêncio, ela acabou de adormecer.
— ... Que pecado eu cometi? — He Wen lamentou, desejando chorar, mas sem lágrimas.