Capítulo 16 — Tormento
Cerca de dez minutos depois, fui levado a uma sala no departamento técnico. Assim que entrei, a cena diante de mim me deixou paralisado!
Wang Xiaolong, que habitualmente era cruel, implacável e de temperamento instável, estava agora estirado no chão, à beira da morte. Suas roupas estavam tingidas de um vermelho vivo — não era vinho nem chocolate quente, mas sangue espesso! Seu rosto estava tão pálido que era quase irreconhecível, e aqueles olhos, antes tão penetrantes, pareciam agora turvos. Seu peito subia e descia com dificuldade; cada respiração era uma luta exaustiva, como se a próxima pudesse ser o seu último suspiro.
— É ele? — uma voz gélida me trouxe de volta à realidade.
Ergui os olhos e vi um homem sentado na poltrona do chefe, ao fundo da sala. Ele vestia um terno preto e tinha o cabelo impecavelmente penteado, com um brilho oleoso. Sua tez contrastava drasticamente com a de Wang Xiaolong; ele parecia corado e radiante. Seus olhos estavam escondidos atrás de óculos escuros, impedindo-me de ver o seu olhar, mas era possível sentir a frieza cortante que emanava dele. Um sorriso gélido brincava em seus lábios, como se eu, e tudo o que havia naquela sala, estivéssemos sob seu total controle. Seus dedos tamborilavam na mesa, produzindo um som rítmico que me deixava ainda mais tenso.
— Você é Yang Lei? — sua voz era calma, mas carregada de autoridade.
Assenti, sentindo o medo crescer ainda mais.
— Sente-se. — Ele apontou para a cadeira à sua frente, sem qualquer emoção no tom de voz.
Sentei-me com cautela, mas meus olhos não se desviavam de Wang Xiaolong. O que poderia ter acontecido para que o deixassem naquele estado? E qual seria o objetivo de me trazerem aqui? Tentei vasculhar rapidamente minha mente, revendo cada contato que tive com Wang Xiaolong, na esperança de encontrar alguma pista.
— Sabe quem eu sou? — perguntou o homem na cadeira.
Lancei-lhe um olhar rápido e balancei a cabeça negativamente.
— Grave bem: meu nome é He Keliang — disse o homem com indiferença.
Não fiquei surpreso ao ouvir aquele nome. Eu já havia deduzido antes. Só não conseguia entender o que aquele "Rei do Inferno" pretendia fazer.
— Foi você quem entrou no departamento técnico para roubar meus dados? — questionou He Keliang.
Ao ouvir aquilo, senti um calafrio percorrer meu corpo.
Roubar dados? Que dados? Antes que eu pudesse refletir, um cinzeiro de cristal voou na minha direção, atingindo minha testa antes que eu pudesse reagir! Instantaneamente, senti o mundo girar e minha visão escurecer. Levei a mão ao local do impacto e senti apenas o sangue quente.
— Desgraçado! — Com um rugido de fúria, fui atingido por outro objeto na cabeça.
A dor anterior, que ainda não havia passado, intensificou-se instantaneamente. No momento em que escorreguei da cadeira, uma chuva de socos e pontapés começou a cair sobre mim.
— Eu não... eu não roubei... não roubei nada... — tentei gritar com o pouco de força que me restava.
Foi então que recebi um chute violento nas costelas. Uma dor lancinante tomou conta de mim, tirando-me o fôlego. Senti um gosto metálico subir pela garganta e cuspi uma porção de sangue. Estreitei os olhos, tentando identificar cada pessoa na sala, mas minha visão já estava turva. Vi He Keliang ainda sentado em sua poltrona, com uma expressão fria. Seu olhar me causava pavor, como se, a qualquer momento, ele pudesse me matar.
— Acha que pode me enganar? Maldito, ousou mexer com quem não devia! Que tipo de verme é você? — esbravejou He Keliang com crueldade.
Tentei dizer, em meio à agonia:
— Eu não roubei, eu juro que não roubei!
Eu queria que ele acreditasse em mim, queria que ele me poupasse... Mas minha voz ecoava pela sala sem que ninguém a ouvisse de fato. Eles apenas continuavam com a tortura impiedosa, tratando-me como se eu fosse uma mosca insignificante. Senti minha consciência começar a falhar; lutei para permanecer desperto, mas não conseguia resistir à dor e à exaustão. Eu sabia que, se perdesse a consciência, talvez nunca mais acordasse. Mas eu estava tão cansado... queria apenas fugir daquele lugar, voltar para casa, para um ambiente que me fosse familiar.
Não sei quanto tempo passou até que parassem, mas cada respiração minha doía como se estivessem me cortando com facas. O sangue escorria do canto da minha boca, misturando-se ao suor salgado e pingando no chão frio. Meu coração batia cada vez mais devagar, e cada batida parecia me avisar de que eu estava mais próximo da morte. Foi então que ouvi alguém abrir a porta e entrar.
— É ele? — perguntou He Keliang.
O homem se aproximou, inclinou-se e me examinou atentamente. Foi nesse momento que reconheci o seu rosto!
Óculos de aro preto, uma pinta ao lado da boca! Era ele! Foi a ele que encontrei no elevador quando saí do departamento técnico no dia em que entreguei a carta para A-Niu!
De repente, tudo pareceu fazer sentido! A-Niu? Fiquei petrificado, incapaz de me mover ou dizer uma palavra. O rosto daquele homem se sobrepunha a tudo na minha memória. A-Niu! Era A-Niu! O pen drive que ele me deu, a carta que ele me pediu para entregar, tudo aquilo era parte do plano dele...
Lembrei-me do sorriso dele, que parecia tão caloroso e sincero. Eu achei que tinha encontrado alguém em quem confiar naquele complexo infernal! Eu acreditei que éramos companheiros de infortúnio, cheguei a sonhar que poderíamos fugir dali juntos... Mas eu estava errado... completamente errado.
A-Niu, por que você fez isso?! Por quê?!
Fechei os olhos, tentando me acalmar, mas meu coração doía como se estivesse sendo perfurado por agulhas. Recordei os dias em que trabalhamos juntos, cada palavra que ele me disse, cada olhar trocado. Comecei a suspeitar: será que toda aquela proximidade e gentileza não passavam de uma encenação para conquistar minha confiança?
A dor tornou-se sufocante, senti que estava prestes a colapsar. Lágrimas escorreram pelo meu rosto, uma, duas, até que comecei a chorar descontroladamente. Tentei cobrir a boca com a mão para não emitir som algum, mas a agonia no meu peito ultrapassou o limite do que eu poderia suportar.
Lembrei-me das pessoas que eu mesmo enganei... Comecei a perceber que, assim como A-Niu, eu era apenas uma pequena engrenagem naquele complexo, enganando os outros para sobreviver e traindo amigos por interesse. Eu odiava A-Niu, mas odiava a mim mesmo ainda mais!
— É ele! — Quando o homem de óculos pronunciou essas palavras, foi como se proferisse minha sentença de morte.
— Maldito! — He Keliang veio em minha direção e desferiu um chute brutal no meu peito.
Senti-me entorpecido, a ponto de não conseguir mais sentir a dor.