Capítulo 125: Sobre as Terras Desoladas, Sob o Inferno (Segunda Parte)
Primeira vez que observava todo o acampamento de nitrato de potássio por trás.
Somo sentiu novamente o que é o poder grandioso da natureza.
Com uma mina de nitrato assim, se extraída continuamente apenas para fabricação de munições, duraria décadas sem acabar!
Olhando do declive da montanha de nitrato para baixo, a maioria dos edifícios do acampamento, após mais de meia hora de atraso, já estava queimando intensamente.
Algumas casinhas pequenas já tinham sido consumidas pelo fogo, transformando-se num grande monte de lenha, liberando seu último calor no chão.
O ar acima do acampamento estava distorcido pelo calor do incêndio, ondas de calor batiam no rosto.
Caminhando entre as chamas, Somo estranhou ao perceber que a neve dentro do acampamento começava a derreter lentamente, deixando o chão escorregadio.
Ao avançar para dentro, era como se estivesse passando do inverno para a primavera.
Dando uma olhada no espaço de armazenamento ao redor do núcleo de Maeda Kento, que já mostrava estar fundido, Somo caminhou com passos leves até o centro do local.
No meio, todos haviam espontaneamente limpado uma área circular de cerca de quatro a cinco centenas de metros quadrados.
No chão, empilhavam-se alguns poucos suprimentos.
O primeiro que chamou atenção foram grandes blocos de nitrato, de pureza tão alta quanto os roubados anteriormente, uma visão animadora.
Se conseguissem levar esses blocos de nitrato, pelo menos quinhentos quilos de ácido bórico amargo poderiam ser produzidos!
Perto do nitrato, espalhados, havia alguns alimentos embalados em sacos e baús de tesouro obtidos ao matar goblins.
Além de uma pequena parte dos humanos organizando as coisas ali, a maioria ainda resgatava suprimentos no incêndio.
De vez em quando, o estalo da madeira quebrando provocava exclamações surpresas.
Sem atrapalhar os que organizavam os suprimentos, Somo fez uma ronda pelo acampamento, acendendo as casas ainda não incendiadas, garantindo que os goblins não deixassem nada para trás.
Devido ao layout denso do acampamento, logo todas as casas estavam em chamas, o fogo tremulando com a brisa.
Após verificar todos os núcleos dos abrigos e destravá-los um a um, Somo, satisfeito, sentou-se na sombra para esperar os refugiados carregarem os suprimentos.
Ele já tinha planos para o destino dessas pessoas.
Mas, ao mesmo tempo, realizaria uma avaliação do caráter delas.
O tempo de controle dos goblins ainda não chegava a um dia, portanto, mesmo com suprimentos no acampamento, só havia o suficiente para um ou dois dias.
Teriam que esperar o próximo comboio de goblins para mais mantimentos.
Isso podia ser visto pela pouca quantidade de suprimentos encontrados no chão.
Aos poucos, todos retornaram ao centro, olhando com olhos brilhantes a “grande” quantidade de suprimentos no chão.
Depois de dias sem uma refeição farta, fugindo dos leões que os caçavam por todos os lados, finalmente de volta ao acampamento, só para serem forçados a minerar.
O grupo quase não descansava, correndo sem parar pela neve do deserto.
A barriga protestava, a boca produzia água ácida.
Os suprimentos no chão eram extremamente tentadores, apesar de saberem que pertenciam ao misterioso “Lü Bu”, isso não diminuía seu desejo.
“E se... dividíssemos esses suprimentos entre nós e saíssemos? Seguiríamos numa direção, até encontrar um ponto onde humanos se reúnam.”
“É mesmo, vamos dividir as coisas, afinal, com esse mundo, não vamos durar muito. Pra quê passar fome e sofrer?”
Com alguém falando primeiro, os demais começaram a discutir animadamente.
Porém...
Todos falavam bravamente, mas ninguém se atrevia a tocar nos suprimentos.
Sentados na neve, ouvindo os estômagos roncando, olhavam uns para os outros, e uma estranha sensação de alívio, diferente da fome e do frio, emergia.
Não era porque Somo tivesse deixado uma impressão profunda para que não pegassem.
Nem por manterem valores morais da era da civilização.
Era porque... se pegassem, para onde iriam?
O acampamento que sustentava suas vidas já vira ruínas, e os goblins protetores haviam partido.
Os suprimentos dariam para um ou dois dias.
E depois?
A tempestade de neve estava a caminho, um novo desastre se aproximava, e sem um local seguro para se esconder, pegar os suprimentos significaria caminhar para a morte.
“Chen Shen, você acha que o grande senhor Lü Bu nos deixaria entrar no abrigo dele?”
Um homem de meia idade apertou o ombro de Chen Shen, com o rosto cheio de apreensão.
Essa pergunta não só expressava seus sentimentos, mas também os de todos os chineses ali.
Se fosse um estranho, eles não teriam tanto desejo de se juntar ao abrigo.
Mas ao ouvir o nome Lü Bu, e saber que ele também era chinês, o instinto de união enraizado no coração dos chineses gerava um sentimento de proximidade que estrangeiros não compreendem.
Mas, ao mesmo tempo, as ações traiçoeiras de Ying Xiong pesavam em suas mentes, deixando-os incertos se Lü Bu também seria cruel.
“Fique tranquilo, tio. Ele é tão poderoso que não será como aqueles outros. E, comparado a Ying Xiong, que é um monstro, o quanto pior ele pode ser?”
Com essas palavras, todos ficaram em silêncio.
É verdade, nessa época e nesse desastre, o quanto pior as coisas poderiam ficar?
Em tempos normais, com força e alguma agricultura, eles poderiam sobreviver.
Mas... desastres periódicos aconteciam.
Receber mais pessoas significava consumir muitos recursos, e com a tempestade, não poderiam trabalhar fora.
Os refugiados, animados por terem matado goblins, caíram em tristeza, sentando silenciosos, pensando em seus próprios assuntos.
Até que Somo saiu da sombra.
Os refugiados, ainda atônitos no centro, perceberam sua presença e ficaram parados, sem saber o que fazer.
Comparado à armadura vermelha de sangue anterior, Somo agora parecia uma “pessoa normal”.
Exceto pelos restos de sangue entre as fendas da armadura, com cheiro forte, ao menos não exalava mais aquela opressão intensa.
Olhando para os suprimentos no chão, Somo assentiu satisfeito e falou em voz alta para o grupo:
“Chen Shen, venha aqui, preciso falar com você!”
Chamado pelo nome, o jovem sorriu animado, levantou-se rapidamente e se aproximou:
“General Lü Bu, em que posso ajudar?”
“Pode me chamar de irmão Lü, pare com essas formalidades!” Somo chamou Chen Shen e juntos foram até um ponto alto, olhando para o mar de fogo abaixo.
Depois de um momento, Somo falou novamente:
“Onde vocês estão morando?”
As casas em chamas eram as de Maeda Kento e seus capangas, ou dos goblins. Ainda não tinham visto onde os refugiados moravam.
Ao ouvir a pergunta, o jovem Chen Shen mostrou uma tristeza no rosto:
“Irmão Lü, me siga!”
No declive irregular da montanha, havia nitrato exposto por toda parte.
Seguindo Chen Shen por várias curvas, Somo avistou uma cabana feita de fibras vegetais.
As cabanas não estavam organizadas, e ao abrir a cobertura de capim, um odor indescritível invadiu o ar.
Mesmo com a máscara de gás, o cheiro fez Somo perder o equilíbrio.
Havia três cabanas, condizendo com o número anterior de pessoas.
“Quantos vocês são no total? E os outros? Para onde foram?”
Ao abrir a primeira cabana, Somo entrou para observar e perguntou a Chen Shen.
“Todos morreram, os mais lentos foram mortos, restaram poucos. Antes éramos trinta chineses, agora só onze, e todos da família Chen...”
Chen Shen falou isso como se falasse da morte de uma galinha, sem emoção.
Somo ficou em silêncio, sabendo que aquilo era indiferença.
Com o tempo, as pessoas se habituam a certas coisas. Mortes em excesso tornam a morte banal.
Saindo da primeira cabana, Somo abriu a segunda e entrou.
Desta vez, seu rosto escureceu.
Sua postura e aura mudaram, emanando uma presença ainda mais aterradora.
No canto da cabana, uma mulher segurava um bebê enrolado em panos.
Ao ver Somo entrar, encolheu-se, com medo que ele tirasse a criança.
Percebendo a aura ameaçadora, ela virou o bebê para um lado, expondo as costas para Somo, e virou a cabeça mostrando um olhar de súplica.
“Por quê?”
“Por que há um bebê aqui?”