Capítulo 5: O Passado de Baicheng e o Domínio sobre a Terra

40k: A Estrela de Colchis Adehela 2592 palavras 2026-07-29 19:45:20

Narek estava profundamente insatisfeito.

Seus músculos já estavam tensos desde o momento em que a mulher que se autodenominava Lilith surgiu. Para ele, a vigilância era um instinto arraigado em seus ossos, mas havia outras razões para seu desconforto.

Por exemplo, o fato de que a jovem só começou a respirar e a ter batimentos cardíacos no momento em que Lorgar voltou seu olhar para ela. Ou o ar que, literalmente, congelou ao redor de Lorgar, que chorava subitamente.

Presságios, fenômenos bizarros — mesmo tendo visto e matado tantos predadores do Vazio e feiticeiros, ele não conseguia descrever tais eventos de outra forma. Energias de mundos além da realidade fervilhavam por trás do véu, ameaçando romper a barreira do real. A criança flutuava lentamente, com lágrimas caindo como uma torrente, seu pequeno corpo agindo como uma fissura por onde escoava uma frieza gélida e tangível.

Frio, a marca registrada da feitiçaria. O pensamento passou por sua mente e Narek, instintivamente, desferiu um golpe contra a bruxa mais suspeita. Era sua estratégia testada e aprovada para lidar com usuários de magia: não importava que truques vis eles usassem, eliminar o ponto de ancoragem — o próprio feiticeiro — resolvia, no mínimo, metade do problema.

Então, a pedra de raio parou a três polegadas da ponta do nariz de Lilith. Não por hesitação, mas porque a geada já subia por sua armadura, congelando a carne por baixo, travando as juntas, impedindo qualquer movimento, por mais que ele se esforçasse. A luz tornou-se... lenta, turva como a visão de um afogado espiando através de uma camada de gelo. Até o tempo, arrastando as caudas geladas de seu vestido, movia-se com vagareza, caminhando para um silêncio onde até os átomos estavam congelados.

Sussurros arranhavam seus ouvidos: um, quatro, depois mil... algo imenso observava com interesse aquela fenda, batendo levemente à porta com curiosidade.

Os cílios cobertos de geada de Lilith tremeram levemente.

Fogo fluiu de suas pontas dos dedos, varrendo todos os quadrantes. A percepção, antes retardada, inundou a mente de Narek de uma vez, deixando-o atordoado e fazendo-o cambalear dois passos antes de cravar sua espada profundamente no chão.

Ele viu Lilith erguer as mãos, recitando um encantamento complexo, comandando línguas de fogo para purificar o ambiente, até que tudo ao seu redor estivesse envolvido em um vermelho quente, emanando um calor intenso, porém não abrasador.

— Acalme-se, andarilho. — O fogo em seus olhos negros oscilava, revelando uma beleza perigosa. — A menos que você queira perder seu senhor para sempre.

*Ele não é meu senhor.* Narek quis retrucar, mas permaneceu em silêncio.

Não importava. Nada além da missão era digno de menção.

No instante seguinte, a mulher envolta em chamas caminhou sobre o fogo em direção a Lorgar. Ela estendeu a mão e, com a ponta dos dedos, tocou suavemente os olhos fechados dele.

— Ó pai que se foi — ela suspirou em um tom de lamento —, proteja sua criança.

— Ó ser de ouro, continue seu sono gentil.

— Devolva-nos ao longo descanso sem sonhos, devolva-nos ao brilho frio.

— Pois, ao despertar, restam apenas pesadelos sussurrados.

A palma de Lilith pressionou a nuca de Lorgar, empurrando-o gentilmente contra si, fazendo sua testa repousar sobre a clavícula dela. Suas chamas envolveram o pequeno corpo.

— Durma — disse ela com ternura. — Por todos nós.

O fogo e a geada dissiparam-se, tão limpos que Narek quase acreditou ter sido uma ilusão. Lorgar caiu nos braços de Lilith, suas mãos se moveram levemente enquanto ele emitia um som estranho para ele.

— Não, mamãe... — murmurou ele, contorcendo-se um pouco.

Inexplicavelmente, Narek lembrou-se de uma ninhada de suricatos que vira no deserto; os filhotes, do tamanho de um palmo, expunham suas barrigas para a mãe exatamente daquela maneira.

A voz de Lorgar cessou abruptamente. Ele levantou a cabeça de repente, encarando Lilith fixamente por dois segundos, e a expressão em seu rosto mudou rapidamente de confusão para vergonha. Ele soltou o pescoço da mulher, tentou descer balançando, mas não conseguiu se libertar dos braços aparentemente delicados dela.

Ele lutou mais um pouco, mas só conseguiu segurar os braços dela, sussurrando quase irritado:

— Por favor... por favor, coloque-me no chão.

— Como desejar, pequeno rei — disse Lilith gentilmente, dando dois passos à frente — e colocou Lorgar de volta em sua cadeira.

Narek observou seu pequeno companheiro ver seu rosto mudar de pálido para vermelho e inclinou a cabeça, confuso.

— Cof... — Lorgar agarrou os braços da cadeira com força. — Enfim, obrigado.

— Não há de quê, pequeno rei. Você apenas teve um sonho. — Os olhos de Lilith percorreram Lorgar, detiveram-se em Narek por um instante e desviaram-se como se nada tivesse acontecido. — Todos nós sonhamos. Basta acordar.

— Onde estávamos mesmo...? — Lorgar fixou o olhar nas cortinas atrás de Lilith.

— Na queda de Belém. — Lilith voltou ao seu lugar, servindo água para os três.

Ela falava com a calma de quem expõe uma verdade imutável.

— Então você ficou sonolento, foi isso.

Não, houve lágrimas, questionamentos e fogo. Esses pensamentos passaram pela mente de Narek.

No momento seguinte, ele viu Lilith virar-se para ele, pressionando o dedo indicador contra os lábios.

*Shh.* Seus olhos diziam.

Lorgar, alheio a tudo, fitava as próprias pontas dos pés, o rubor em seu rosto diminuindo um pouco.

— Ah... então peço que continue com sua história.

— Sem problemas. Comecemos pela proteção dos deuses. Desde os tempos antigos, Belém já era a cidade das cidades. Os deuses caminhavam entre nós no início, e mais tarde retiraram-se para o Empíreo, o plano mais elevado. Mas, em todos os tempos, eles nos protegeram, concedendo-nos ossos espirituais, poderes psíquicos e uma filosofia profunda, permitindo-nos elevar acima de todos os outros.

Ela suspirou suavemente.

— Você consegue imaginar aquela época? Nossos "tecedores de ossos" usavam canções inaudíveis para ouvidos humanos para fazer toda a muralha da cidade crescer. Se você removesse sua camada exterior, hoje em ruínas, descobriria que não havia uma única junção, um único ângulo. Nós a chamávamos de Cidade Branca, pois, vista do céu, Belém era uma pérola branca e redonda em meio ao vasto deserto.

— É irônico. Os inimigos não abriram nossos portões fortificados, pois a corrupção nasceu de dentro.

— Ouvi dizer que sua civilização foi amaldiçoada pela Rainha Insaciável.

— Amaldiçoada? Não — Lilith balançou a cabeça. — Foi apenas a recompensa pela nossa própria tolice. Colchis é árida, mas quando nos acostumamos com as canções dentro da cidade e com as muralhas brancas no horizonte, quando os artistas são mais respeitados que os guerreiros e líderes, quando qualquer cidadão pode viver uma vida inteira nesta cidade de cidades sem jamais sujar os pés de poeira... você sabe o que acontece?

Lorgar balançou a cabeça levemente.

— Tédio. Um tédio absoluto. O valor de Caine, a sabedoria de Moray Haig, até mesmo a bondade de Isha não puderam salvá-los. Guerreiros gloriosos começaram a sair para caçar, humilhando estrangeiros indefusos apenas porque a bravura, dentro dos padrões de integridade, já não satisfazia sua sede de sangue. Os poderosos, vestidos em trajes finos, disputavam o poder, acumulando desesperadamente o que já era mais do que suficiente, enchendo seus cofres transbordantes com tesouros. Os buscadores humildes da arte cruzaram os limites da razão, fazendo com que a Deusa Donzela virasse o rosto para eles.

— Esse foi o início da queda de Belém, o que atraiu a atenção da Rainha Insaciável.

— Alguns profetas perceberam os presságios; foram expulsos ou executados pelos seus concidadãos entregues ao prazer, ou forçados ao silêncio. Alguns deles, sabiamente, escolheram fugir. À medida que a loucura que envenenava a cidade se intensificava, cultos malignos surgiram. Alguns, cansados da temperança e elegância dos deuses, voltaram-se para crenças que lhes ensinavam formas mais elevadas de malícia e prazer. Eles não sabiam o que estavam adorando, mas, se não tivessem a sorte de morrer a tempo, logo descobririam.

— Sessenta e seis anos atrás, naquele dia, a Rainha Insaciável soltou sua primeira risada, tocando o sino fúnebre dos deuses.