Capítulo 7: Pequenos Segredos para a Harmonia Familiar
Meia-noite.
Colchis finalmente chegava ao fim de seu dia, a escuridão há muito esperada espalhava-se lentamente pelo horizonte, como um manto velho cobrindo a terra que exalara o calor de seis sóis. As joias que adornavam o templo esfriavam gradualmente com a partida da luz, até que o brilho e o calor solar fossem completamente tragados pela longa noite.
No fim das contas, essas pedras preciosas e suntuosas não emitiam luz nem calor. O fulgor estelar que elas roubavam era, a cada ciclo, devolvido ao seu devido dono.
O Templo dos Três Reis, na cidade de Belém, estava iluminado. Durante o dia, espelhos embutidos nas paredes projetavam a luz solar em todos os cantos, de modo que nem a menor sombra pudesse subsistir; por isso, era conhecido como o Templo Sem Sombras.
Mas, neste momento, quem cumpria esse papel eram sessenta e seis velas dispostas em harmonia, exalando fumaça e aromas hipnóticos. O sumo sacerdote João prostrava-se ao chão, com seus cabelos brancos como a neve presos impecavelmente sob a mitra.
Na direção para onde ele se voltava, uma estátua de uma deusa alva, envolta em véus leves e segurando mirra, mantinha uma postura solene e graciosa. As sessenta e seis luzes focavam nas duas ametistas translúcidas que serviam de olhos à estátua, brilhando de tal forma que parecia que a deusa movia seu olhar, observando com um sorriso o fiel devoto a seus pés.
— Nossa Senhora, a mais nobre serva da Mãe Divina — murmurou João, com a testa colada ao chão, a voz trêmula. Sua fala, desgastada pelos anos, soava áspera e indistinta, entrecortada por tosses e respirações sibilantes.
— Peço-te que me dês passas para fortalecer minhas forças. — Sua voz tornou-se mais clara, e o chiado em seu peito diminuiu.
— Dá-me maçãs para alegrar meu coração. — Como se o tempo regredisse, a vivacidade retornou à sua dicção. Os ramos secos sobre o altar começaram a brotar sob o tremor de suas mãos.
— Porque desfaleço de amor. — O tom claro e melodioso de um jovem ecoou pelo salão. Grandes flores desabrochavam, vergando os galhos, esforçando-se para cima, para beijar a bainha de mármore da deusa.
— Louvada seja Shaha Garden, pois tua graça é constante.
A deusa permanecia ereta sobre o altar de ouro, seus pés imaculados sustentados por flores viçosas, sorrindo em silêncio, contemplando seu vigoroso sacerdote de cabelos negros.
***
— Por que você fica encarando ela? — perguntou Fulgrim.
— Eu não estou encarando ela, estou apenas observando o nosso pequeno — respondeu Victor. Ele estava encostado em seu canto favorito — onde o armário e a parede formavam uma sombra perfeita —, com uma perna dobrada e a faca de desossar apoiada no joelho, que ele polia lentamente.
— Você poderia não olhar.
— Não é necessário.
— Mas você a assusta, ela está muito inquieta. — O Fênix também estava recostado, ocioso, em um canto próximo ao berço, brincando com as pontas de seus cabelos brancos.
O Lorde Noturno finalmente parou de cuidar de suas ferramentas de tortura e levantou a cabeça, deixando que a sombra de suas sobrancelhas cobrisse seus olhos. — Por que eu deveria me importar?
— Porque eu ficarei descontente. — A voz de Fulgrim era suave como água corrente, fluindo para os ouvidos da mulher, que nada sabia. Ela lançou um olhar rápido ao seu protetor, escondida sob as mechas de cabelo, e acariciou as costas da criança em seus braços.
Após algumas tentativas, o pequeno já não se engasgava mais com o leite, mas ele simplesmente gostava de fazê-lo. Isso a fazia recordar os tempos em que segurava seu próprio filho. Não era tão robusto, mas era igualmente belo e inteligente.
Ela limpou cuidadosamente o resquício de leite no canto da boca da criança. — Que ganancioso... já não está satisfeito? Bem, bem, seu pestinha, não há o que fazer com você.
A resposta foi um arroto alto e um sorriso bobo em seu rosto rechonchudo. Ela não pôde evitar curvar os lábios e cutucar a pontinha do nariz dele com o dedo. — Pequeno malandro, nem aprendeu a falar e já sabe fazer chantagem.
— Oh... ah