Capítulo 7: Príncipe Herdeiro
"Garanto-lhe que, até este momento, eu nada sabia sobre este assunto." Lorgar finalmente recuperou a voz. A expressão de Lilith, antes serena, tornou-se subitamente perigosa. "Um... amigo meu disse uma vez que a profecia é a ferramenta que o destino usa para manipular os fiéis."
Ele buscava as palavras certas, sentindo uma parte de si irritada, até mesmo enojada. Por que ele precisava se justificar para uma estranha? Acaso a clareza mental não era um dever inerente a eles? Teria ele que se provar repetidamente apenas para sobreviver?
...Bem, ele precisava. A respiração de Lorgar falhou. As pessoas só se importam com a aparência das coisas, nunca com a sua essência.
É justo, pensou ele, melancólico. Ele não compreendia as pessoas, e elas não o compreendiam. Embora isso não aliviasse o seu descontentamento.
"Não se aflija." Lilith estendeu uma mão, interrompendo sua explicação. "Chegados a este ponto, temo que todos sejamos apenas brinquedos usados pela Rainha para o seu entretenimento. O senhor deve compreender quão distorcido é o prazer aos olhos dela. Então, estaria disposto a cooperar?"
Sua expressão era sincera, o suficiente para despertar uma confiança irracional, ainda mais porque suas palavras eram fundamentadas. Lorgar estava inclinado a concordar... mas a voz de Xaphen surgiu abruptamente, serpenteando em sua mente.
"Más intenções não são um requisito para más ações. Se agir de forma lógica fosse o bastante para evitar problemas, nós sequer deveríamos existir."
Ele baixou a mão que havia levantado e a repousou sobre o braço da cadeira.
"Eu e meu companheiro estamos apenas de passagem. Como o que buscamos não está aqui, a tal Rainha não nos diz respeito. Partiremos imediatamente, para evitar que a dita profecia se concretize."
Sem esperar pela resposta de Lilith, ele saltou da cadeira desconfortável, sentindo novamente o chão firme sob os pés. "Vamos, Narek. Despeço-me da senhora também. Espero que sua história tenha um final feliz."
O tilintar da armadura de Narek seguiu-o. Lorgar reprimiu seu desconforto. Ele não detestava Lilith, nem deixava de se comover com a história, mas o que ela dizia era obscuro demais, claramente ocultando partes cruciais.
A omissão não leva à cooperação. Victor e Fulgrim talvez não se importassem em provar o sangue um do outro, mas o conhecimento que tinham um do outro era suficiente para que confiassem suas vidas. Nesse aspecto, ele sentiu que deveria aprender com seus guardiões.
Seis passos, cinco, quatro... Ele contava silenciosamente a distância até a soleira da porta. Se Lilith explicasse antes que ele cruzasse o limite, ele estaria disposto a ouvir. Se ela perdesse a chance, ele apenas guardaria o pesar.
"Por favor, pare." Quando restava apenas um passo, Lilith falou.
Lorgar parou e virou-se lentamente, exibindo toda a paciência que conseguia reunir. Isso, Lorgar, muito bem; até Fulgrim o elogiaria. Embora ele sempre o elogie.
Ele esperava um pedido de desculpas ou uma explicação, preparando-se para a estratégia adequada. No entanto, como diz o ditado de Terra: a sorte caminha sozinha, mas as más notícias vêm em grupo. Os imprevistos daquele dia se acumulavam.
Antes que pudesse ouvir a voz de Lilith, um alvoroço distante respondeu primeiro. Narek deu um passo à frente, ouvindo por um momento: "São armas e gritos de guerra..." Ele farejou o ar, com a expressão convicta. "Alguém está batendo lâminas em celebração. Eles estão excitados, ansiosos, e até mesmo... impacientes."
"Exatamente", disse Lilith, sentada calmamente. "Elas são as Banshees do Templo do Lamento Mortal, as noivas cruéis de Khaine. Jovem Rei, não cruze esta porta, pois elas anseiam pela morte, especialmente a sua."
Um frio intenso percorreu os membros de Lorgar, não por medo — a morte não era capaz de intimidar um jovem Primarca. Era raiva, que se intensificava devido à sua boa vontade anterior. Seus olhos se arregalaram, sem que ele percebesse que seu rosto perdera toda a cor.
"Você está me ameaçando", sibilou ele.
"De modo algum", ela balançou a cabeça. "Estou tentando impedir que isso aconteça."
Lorgar encarou a jovem com repulsa. "Você poderia simplesmente não fazer nada e ver o que acontece."
"Não seja infantil, Jovem Rei. As noivas de Khaine não são algo que eu possa deter; elas estão tão loucas quanto seu próprio deus."
"Como você disse", uma voz disse friamente em uma língua desconhecida. "Então, o que a nossa donzela de olhos claros viu como uma boa solução?"
Lorgar recuou para o lado de Narek, que já erguia seu escudo de pedra trovejante. Ele observou com cautela as novas guerreiras que surgiam na entrada. Suas armaduras eram uma mistura agradável de branco-osso e verde-claro, leves e ajustadas, delineando curvas excessivamente esguias.
Diferente da elegância de suas armaduras, seus rostos estavam congelados em fúria e loucura, sem capacetes. Muitas delas tinham rostos cobertos de cicatrizes expostos ao ar, como se anseiassem por serem atingidos. Elas olhavam para Lorgar com má intenção, suas armas tilintando, proferindo palavras em uma língua estranha que, pelo tom e pela expressão, Lorgar sabia não serem gentis.
Na frente do grupo, a mulher alta que acabara de falar ergueu sua lâmina. O barulho cessou, mas os olhares maliciosos persistiam. Com a pele escura e cabelos longos e vermelhos presos no alto, a mulher avaliou Lorgar e Narek com frieza antes de se voltar para Lilith.
"Você tentou nos impedir, e ainda permitiu que um estrangeiro profanasse a chama do Deus-Rei." Ela mudou para o dialeto comum de Colchis, embora ainda mantivesse um sotaque estranho. Uma cicatriz que ia do olho direito até a mandíbula contorcia-se enquanto ela falava, conferindo uma aura ainda mais feroz à sua beleza.
A jovem de vestido longo e cabelos soltos não mudou a expressão. "Primeiro, Hellebron, nós pertencemos ao mesmo povo que todos os colchisianos, nossas almas têm a mesma textura. Segundo, você sabe que eu não poderia impedir. Foi a chama de Asuryan que o escolheu, eu apenas segui o decreto."
"Mas Asuryan está morto!" Hellebron agitou a espada com irritação. "Você poderia ter impedido. Mas permitiu que o enviado daquela meretriz se tornasse o candidato ao nosso Rei Eterno. Que genialidade."
"Cuidado com suas palavras, Hellebron." Lilith franziu a testa ligeiramente. "O Jovem Rei é um ponto crucial do destino, mas não é um cúmplice da Rainha Insaciável, eu posso sentir isso."
A guerreira bufou. "Chamarei como eu bem entender. Ela pisoteou nossa terra natal cinco vezes, por que eu deveria manter uma polidez entediante? Eu não sou como você, Lilith, que se entrega a fantasias e delírios inúteis."
"Você sabe que eu costumo estar certa."
"É por isso que ainda estou aqui falando com você."
"Guarde sua lâmina, e eu não exigirei que você preste as reverências ao Rei Eterno."
"Você também poderia, de acordo com a lei, cortar minha cabeça e cravá-la no machado atrás do Rei — se é que você ainda consegue encontrá-los em Belém."
"Cale a boca, Hellebron, você sabe que não pode derramar o sangue do Rei no templo, nem mesmo o de um aspirante."
"Os deuses e as leis estão mortos!" Hellebron ergueu a espada, apontando-a diretamente para a garganta de Lilith. A última manteve uma calma absoluta. "Mas sua fé neles não morreu, caso contrário, por que se daria ao trabalho de vagar conosco nesta cidade desolada?"
A guerreira estalou a língua e baixou a espada. "Estou aqui apenas para matar mais servos daquela meretriz. Diga, o que quer que eu faça?"
"Leve o nosso aspirante a Rei para a cidade interior", disse Lilith suavemente.