Capítulo 30: Um inexplicável fortalecimento corporal

Siheyuan: Posso absorver vida Solte um avião grande. 4505 palavras 2026-07-29 20:04:10

Ma Teng nem comeu. Pegou o dinheiro, sentou-se num banco e começou a contar, uma vez após a outra.

Contou três vezes, sem qualquer dignidade. Mil. Eram mil. Pelo seu salário atual, teria de trabalhar 22 meses sem comer nem beber para juntar essa quantia. Com mil yuan hoje, seria possível comprar um daqueles pequenos pátios em áreas mais afastadas, e ainda por cima dentro do segundo anel viário.

Será que deveria investir no setor imobiliário? Não, espera. Ele não queria acumular moedas de três yuan? O que estava fazendo? Não conseguiu as moedas, mas encheu a casa de pinturas e caligrafias famosas. Agora, com um pouco de dinheiro, em vez de se satisfazer, já estava pensando em imóveis.

Ao pensar nas pinturas, Ma Teng lembrou-se dos incensários e objetos de bronze que comprara no mercado negro do seu espaço dimensional. Não podia deixá-los lá; sem a passagem do tempo, perderiam o valor histórico. Foi até o quartinho, removeu uma caixa e retirou os objetos do espaço. Precisava instalar uma porta ali. O ideal seria uma porta que só ele pudesse abrir.

Voltou e, novamente sem dignidade, contou o dinheiro mais uma vez. Ora, se alguém lhe desse dois anos de salário, provavelmente você também contaria várias vezes, não é?

Desde que aquele velho lhe deu dez yuan anteontem, Ma Teng soube que Yi Zhonghai era uma boa pessoa. Não, ele precisava garantir que o velho vivesse mais alguns anos para lhe render mais dinheiro; aquele velhote era um mestre em economizar.

Como gastar esse dinheiro? Dinheiro só serve quando é gasto. Amanhã, sem falta, iria à Liubiju. E aqueles armários e a lareira que ele estava de olho? Agora que tinha dinheiro, levaria tudo. O que mais precisava comprar?

Ma Teng caminhou pela casa toda várias vezes, mas não sentiu falta de nada. Seguiria a regra de sempre: ir à loja de consignação, ver o que havia e comprar. Desta vez ele tinha dinheiro, então não olharia para peças modernas nem para as da dinastia Qing. Focaria no que fosse anterior à dinastia Ming. Compraria algumas obras; no futuro, um único quadro valeria uma casa inteira, não apenas um conjunto.

"Ah, ah, ah..." Espera, por que estava pensando em casas de novo? Maldito talento. A culpa era da sua geração; veja só, um jovem tão promissor, transformado nessa obsessão por imóveis. Nem valia a pena comentar.

Com dinheiro no bolso, nem quis comer. Tirou a tigela do espaço, despejou o arroz e, para não desperdiçar, guardou tudo de volta no espaço após lavar a tigela. Jogou a roupa num balde com água.

Pensava em ir ao mercado negro nestes dias, mas agora que tinha dinheiro, era melhor esperar. Hoje era sexta-feira; depois de amanhã, domingo, o lugar estaria lotado. E onde há muita gente, há mais oportunidades para agir. Não era essa a sua chance? Hehe.

Ma Teng lavou-se rapidamente e, ao chegar à porta para ir ao banheiro, parou. Tinha banheiro no próprio pátio agora, não precisava sair. Resolveu suas necessidades assobiando. Quando estava ocupado, nem pensava nisso, mas quando estava livre, sentia que aquela "coisa" era um estorvo; pesava e incomodava.

"Droga." Tomou coragem. Mentalizou o que desejava, visualizando o tamanho e a espessura. De fato, o membro se contorceu e assumiu as proporções desejadas. "Hahaha..." Caminhou um pouco. Nada mal, aceitável. Olhou-se no espelho e notou que não tinha perdido vitalidade. Será que o número tinha casas decimais invisíveis? Ou será que desfazer a habilidade não consumia vida? Que fosse. Desde que tivesse fôlego para aproveitar, estava tudo bem.

"Minha cama grande, aí vou eu!" Uau, macia, confortável. Virou-se para um lado, não chegou à borda. Virou-se de novo. Ma Teng rolou quatro vezes até chegar ao outro lado, depois voltou para o centro, abriu os braços e pernas em forma de cruz e adormeceu.

O sonho foi bizarro. Em um momento, era um mendigo com uma tigela quebrada; noutro, um homem forte roubando carne num acampamento; depois, um sujeito de Shanxi, com cara preta e barba cerrada, acumulando tudo o que encontrava. Por fim, ouviu um grito: "Pare, ladrão!", seguido pelo brilho de uma lâmina.

Ma Teng acordou num sobressalto. Olhou ao redor e percebeu que era apenas um sonho. Que pesadelo estranho. Olhou o despertador: pouco mais das 5 da manhã. Sentindo vontade de urinar, pegou uma blusa, vestiu-se e correu para o banheiro.

O final de outubro em Pequim era bastante frio. Ao sair do banheiro, Ma Teng sentiu arrepios. "Ai, esse corpo ainda não está bom." Lavou as mãos e olhou para o rosto abatido no espelho, e para o número acima da cabeça. Lembrou-se de quando o sistema "lavou" seu corpo no hospital. Será que poderia fazer o mesmo agora? Quem não quer um corpo mais forte?

Ma Teng viu arcos elétricos surgirem dentro de si. Antes que pudesse dizer qualquer coisa, uma sensação de formigamento intenso o fez cair no chão. Faíscas saltavam pelo seu corpo enquanto ele revirava os olhos. Se pudesse ver por dentro, notaria os arcos elétricos dividindo-se em milhares de fios, penetrando seus ossos, meridianos, vasos sanguíneos e músculos.

A eletricidade não era nada gentil, mas, felizmente, não emitia som. Com o tempo, as faíscas foram sendo absorvidas pelo seu corpo. O formigamento inicial deu lugar a uma dor e coceira intensas. Dez minutos se passaram e Ma Teng ainda estava no chão, tremendo ocasionalmente. No entanto, seu corpo, antes magro e sem definição, começou a ganhar volume. Seus ossos engrossaram, e no abdômen, sob as contrações, uma musculatura definida começou a aparecer. Finalmente, exausto, ele desmaiou. Seu último pensamento foi: "Que droga."

Ma Teng acordou grogue. Felizmente, desta vez o corpo não eliminou sujeira. Mas sentia-se como se tivesse sido submetido a um treinamento exaustivo após anos de sedentarismo: dolorido e inchado. "Droga, que imprudência. Que porcaria de coisa é essa? Não escuta ninguém!" Se estivesse na rua e dissesse "quero ficar forte", teria acabado na delegacia.

Levantou-se trêmulo e esfregou as mãos. De repente, percebeu algo estranho. Seu corpo, antes franzino, agora exibia músculos: bíceps, peitorais... E o abdômen? Contou cuidadosamente: eram 24 gomos. Não eram tão proeminentes, mas ao tocar, sentia a força por baixo da pele.

Correu para o espelho para ver sua expectativa de vida. O número que apareceu foi 19/22.

"Eu..." Ma Teng quase chorou. A vida que ele tanto acumulara havia sido consumida em 20 anos só porque ele reclamou do frio e desejou um corpo forte. Aquela coisa era uma armadilha; consumia o que quisesse. Mas, ao olhar para seus músculos e sentir o vigor renovado — inclusive a firmeza do seu "irmão" —, o que poderia dizer? Não podia reclamar. 20 anos? Que assim fosse, ele tinha de sobra. Pelo menos não precisaria mais ir à academia; seu corpo estava mais harmônico que o de qualquer atleta.

Sentia que podia enfrentar um boi. Lá fora, viu sua bicicleta, que pesava uns 35 quilos. Ma Teng, sem fazer esforço, levantou-a com uma mão só, sem nem usar a força da lombar.

"Caramba... com esse vigor, será que dou conta de uns três ou quatro brutamontes?" Quanta força ele tinha agora? Voltou para dentro, olhou o relógio: já passavam das 8. Tinha ficado inconsciente por três horas.

Abriu o armário, pegou uma maçã que deixara ali e deu uma mordida. Mas aquele número 22 o deixava inquieto; não era seguro. Precisava acelerar seus planos. Não esperaria até depois de amanhã; iria ao mercado negro hoje mesmo. Ele conhecia quatro mercados nas redondezas. O que visitara antes era o maior e com as melhores conexões. Se até ali havia gente querendo tirar vantagem, imagine nos outros?

Decidido, não esperou pelo dia seguinte. O tempo era precioso. Começou a preparar o café da manhã: água, macarrão com ovo, tudo pronto num instante. Aproveitou para cobrir a entrada do seu túnel secreto com uma tábua grossa e ladrilhos, quase invisível. Depois, faria uma tampa de ferro.

Comeu cinco ovos, um luxo, já que tinha dinheiro. Depois, pegou todos os seus vales e dinheiro. Iria ao grande armazém fazer compras e, se desse tempo, passaria na Liubiju.

Saiu quase às 10 horas. Seus músculos haviam crescido tanto que suas roupas não serviam mais, a menos que deixasse os botões abertos. Mas se saísse assim, seria levado à polícia em menos de cem metros. Naquela época, apenas carregadores de peso podiam andar meio desleixados, e ainda assim, só entre homens.

Escolheu uma peça mais folgada que usava no inverno. Podia usar seus vales de tecido para fazer roupas novas ou costurá-las ele mesmo; o espaço dimensional tinha essa vantagem — o que ele criasse lá com a mente ficava perfeito.

O pátio estava cheio: adultos trabalhando, crianças correndo e meninas brincando de pedrinhas. Ao vê-lo sair com a bicicleta, várias crianças o cumprimentaram. Eram crianças que já tinham provado de suas guloseimas. Ele escolheu a mais limpa, afagou seu cabelo e prometeu trazer doces na volta. Os olhos delas brilharam.

Apenas um menino e uma menina o olhavam com ódio de longe: eram Bangeng e Xiaodang. Ma Teng nem deu importância. Subiu na bicicleta e partiu. Pedalar não exigia esforço algum; com um leve toque, a bicicleta disparava.

O grande armazém ficava na Rua Wangfujing. Era o primeiro estabelecimento estatal do país e diziam que lá se encontrava tudo o que existia na China. Quando chegou, o lugar já estava lotado. Felizmente, os vendedores, embora não fossem muito simpáticos, eram mais tolerantes que os da cooperativa.

Ma Teng escolheu um rolo de tecido de lã. Faria um terno estilo Zhongshan. Quando o vestisse, poderia apenas tocar o nariz e gritar: "Chen Zhen!"