Capítulo 36: Conquistas no Mercado Negro

Siheyuan: Posso absorver vida Solte um avião grande. 2663 palavras 2026-07-29 20:04:15

Página (1/3)

De vez em quando, alguém cochichava pelas costas de Ma Teng:

— Esse sujeito é um completo idiota.

Ma Teng adorava bancar o idiota. Não apenas se enfiava no meio das multidões, como também se aproximava justamente das pessoas que pareciam mais suspeitas.

O mais importante era que carregava nos braços uma bolsa bastante pesada.

Os administradores do mercado negro também haviam notado aquele sujeito, que ficava olhando para todos os lados e, de tempos em tempos, tirava seus próprios objetos para mostrá-los às pessoas.

Imediatamente, alguém foi avisar o chefe do mercado negro.

Aquele lugar pertencia a Jin Liu, conhecido como Mestre Jin. Antes da fundação do país, ele já era uma figura impiedosa no submundo. Todos diziam que adorava roubar os ladrões, mas nunca houve provas nem testemunhas.

Quanto à origem desses rumores, ninguém sabia dizer. De todo modo, jamais aparecera alguém que tivesse visto Jin Liu roubando os ladrões — ou, melhor dizendo, ninguém que tivesse sobrevivido para contar.

— Mestre Jin, apareceu um peixe grande no nosso tanque. Não sabemos de onde ele veio. Os irmãos já o observam há bastante tempo, mas não conseguimos encontrar nenhum cúmplice seguindo-o. Agora, várias quadrilhas estão de olho no sujeito. Mestre Jin, dê-nos uma ordem: fisgamos esse peixe ou não? — perguntou o jovem mensageiro.

— Esse peixe... é gordo? — Jin Liu sentou-se no centro, imponente como um general, e passou o polegar pela barba.

— Montanha e os outros já verificaram a mercadoria. Embora o sujeito esteja carregando pequenas barras de ouro, a pureza é excelente. Talvez tenha derretido tudo para esconder a origem. Pelo modo como protege aquela bolsa, deve haver muitas coisas boas lá dentro. Não sabemos se ele é apenas um herdeiro perdulário ou se foi solto por alguém como isca. Mestre Jin, precisamos pensar bem antes de agir.

— Hehe... Não importa se é um perdulário ou a isca de outra pessoa. Assim que entra no meu tanque, passa a ser propriedade de Jin Liu. Ninguém vai tirá-lo de mim. Ele não quer vender as coisas? Vão convidá-lo para vir até aqui. Eu mesmo vou conhecê-lo — disse Jin Liu.

— Mestre Jin, aqui mesmo? Ou em outro lugar?

— Vão buscá-lo. Será aqui. Eu vou esperar.

— Sim, Mestre Jin. Aguarde um instante. Já vou.

Depois de falar, o jovem virou-se e correu para fora do pátio.

Naquele momento, Ma Teng já havia percebido claramente que pelo menos dez pessoas o seguiam.

Era a oportunidade perfeita. O anzol fora fisgado.

Olhou para os dois lados, curvou-se e apertou a barriga com as duas mãos.

— Ai, ai, ai...

Enquanto gemia, continuou lançando olhares ao redor. Ao notar um pátio abandonado ao lado, cercado por muros gastos e corroídos pelo tempo, e perceber que não havia ninguém ali, ergueu o pé e saltou diretamente para dentro.

— Chefe, vamos atrás dele? Esse sujeito deve estar com diarreia. É uma ótima oportunidade.

— É mesmo, mas está escuro demais. Que tal fingirmos que também estamos com dor de barriga?

— Hehe, Honesto, hoje você está esperto. Vamos. Usaremos essa desculpa. Quando encontrarmos o homem e tivermos certeza, vamos dominá-lo em silêncio. Se for necessário, damos duas facadas nele — disse o chefe, cujo rosto mal podia ser visto.

— Entendido, chefe.

— Vamos.

Depois de falar, o chefe também apertou a barriga e soltou alguns gemidos, atravessando o muro com o corpo curvado. Uma das mãos cobria o ventre; na outra, porém, segurava uma adaga reluzente, invertida.

Escondido junto à base do muro, Ma Teng não conseguira ver a faca, mas ouvira vagamente parte da conversa conspiratória.

Página (1/3)

Página (2/3)

Antes que o homem tivesse tempo de andar alguns passos e enxergar a situação, Ma Teng estendeu a mão e o recolheu diretamente para dentro do seu espaço.

Assim que o chefe entrou no espaço, outros três homens saltaram sucessivamente pelo mesmo ponto do muro, como bolinhos caindo numa panela.

Ma Teng não teve a menor cerimônia e também os recolheu para dentro do espaço.

Naquele dia, podia-se dizer que tivera um pequeno golpe de sorte.

Ao todo, já havia nove pessoas dentro do espaço. Ele não fazia ideia de que mudanças aquilo provocaria.

Esperou mais um pouco, até ouvir vozes do lado de fora.

— Chefe, eles já entraram há um bom tempo. Por que ainda não saíram? Não será que foram pegos? E se aquele sujeito tiver escapado?

— Impossível. Cegueta Feng é cruel e habilidoso. Além disso, este pátio só é abandonado deste lado; os outros muros são altos. Ele não teria como fugir. Cãozinho, mande dois homens se aproximarem em silêncio para verificar.

— Certo, chefe. Xiqui, Grandão, entrem e deem uma olhada. Tenham cuidado. Se perceberem algo errado, gritem; nós iremos imediatamente ajudá-los.

Enquanto falava, ele também sacou uma adaga brilhante.

— Sim, irmão Cão.

Os dois escolhidos ficaram excitados. Se conseguissem realizar algum feito naquela noite, o chefe certamente lhes daria uma parte extra da recompensa.

Isso já havia acontecido antes.

Ao ver que Cãozinho escolhera apenas aqueles dois, os demais lamentaram em silêncio, perguntando-se por que não haviam sido chamados.

Os dois homens, cheios de entusiasmo, atravessaram furtivamente o muro.

Depois de olhar para os dois lados, perceberam que não havia movimento algum.

Agachado sobre o muro, um deles disse ao chefe do lado de fora:

— Chefe, aqui dentro está silencioso demais. Não parece haver ninguém.

Ao ouvir aquilo, o chefe soltou um palavrão. Sem pensar mais, atravessou o muro e saltou para dentro. Aquilo era um peixe enorme; se deixasse os outros capturá-lo, poderia acabar sem nem sequer provar o caldo.

Os demais subordinados, incluindo Cãozinho, também atravessaram o muro.

Dessa vez, eram muitos: nada menos que oito pessoas.

Ma Teng ficou ligeiramente empolgado.

Antes que eles tivessem tempo de acender as lanternas, os oito desapareceram rapidamente dentro do pátio.

Ma Teng esperou mais um pouco e, ao perceber que ninguém do lado de fora prestava atenção àquele lugar, bateu a poeira da roupa e atravessou o muro apoiando-se no topo.

Do lado de fora ainda havia dois grupos. Como tinham visto os outros dois grupos entrarem, sabiam que, se também entrassem, não conseguiriam nem beber o caldo.

Página (2/3)

Página (3/3)

Por isso, decidiram esperar para se aproveitar da situação, torcendo para que aquele sujeito escapasse sorrateiramente.

Se fosse durante o dia, seria outra história. Mas era noite. Bastava alguém se esconder em algum canto, sem usar uma lanterna para procurá-lo deliberadamente, e seria praticamente impossível encontrá-lo.

O pátio abandonado era enorme. Não era fácil localizar uma pessoa naquele breu, mesmo que ali dentro houvesse entrado uma dúzia — quanto mais vinte.

O mais importante era que nenhum dos dois grupos lá dentro havia acendido uma lanterna.

Será que pretendiam encontrar alguém às cegas?

Aquilo parecia absurdo. O chefe sentiu que sua inteligência ainda estava funcionando perfeitamente e começou a desprezar os dois grupos que haviam entrado antes.

— Que droga. Nem sabem procurar uma pessoa.

Foi então que, sob a luz que vinha do mercado negro, ele viu Ma Teng saltar para fora do pátio.

O chefe bateu alegremente no ombro do homem ao lado.

— Estão vendo? Hoje o destino quis que nós comêssemos a carne!

Os quatro subordinados ao redor imediatamente começaram a concordar.

Agora havia dezessete pessoas dentro do espaço.

— Uau, que maravilha! — Ma Teng quase dançou de alegria. — Quero ver no que isso vai se transformar desta vez.

Dezessete pessoas haviam sido absorvidas. Ma Teng achou que já era o bastante.

Em silêncio, voltou a entrar no mercado negro.

Comprou dois quilos de carne bovina e dois quilos de carne de carneiro. O comerciante não tentou extorqui-lo e cobrou apenas cinco yuans.

Não era um preço ruim: pouco mais de um yuan por quilo. Embora a carne tivesse praticamente o mesmo preço em toda parte, sem os cupons específicos para aqueles dois tipos de carne não havia lugar onde pudesse comprá-la, mesmo que tivesse dinheiro.

Por fim, Ma Teng recebeu a carne embrulhada em papel-manteiga, guardou-a dentro da bolsa e saiu carregando-a junto ao peito, de cabeça baixa.

Ao comprar a carne, ele havia esvaziado o que lhe restava.

Dos pouco mais de cento e dez yuans finais, se não fosse pelos trinta e tantos yuans encontrados nos bolsos dos cinco homens naquele dia, Ma Teng teria ficado com pouco mais de noventa.

Digam lá: não era uma situação lamentável?

Mas ver aquela grande quantia de dinheiro fez os olhos de várias pessoas brilharem.

Quando perceberam que Ma Teng pretendia sair, já havia originalmente dois grupos observando-o. Ao notarem, porém, que ele carregava mais de cem yuans — dinheiro suficiente para levar qualquer um a correr riscos —, mais de vinte pessoas começaram a segui-lo à distância.

Página (3/3)