Capítulo 7: O Espaço do Terror

Siheyuan: Posso absorver vida Solte um avião grande. 4254 palavras 2026-07-29 20:02:55

O espaço é um vazio absoluto. Não há plantas, e a terra seca assemelha-se a areia; não se sabe a profundidade daquela camada de solo, mas não se encontra uma gota de água sequer.

Ma Teng, sem saber ao certo o que era aquilo, batizou-o arbitrariamente de "sentido espiritual". Afinal, os antigos não diziam que, ao atingir certo nível, era possível observar o próprio corpo através desse sentido? Havia também relatos sobre a projeção do sentido espiritual para o exterior.

Ele começou a manipular o espaço com seu sentido espiritual e, para sua sorte, percebeu que tudo ali estava sob seu controle total. Criar montanhas imensas era questão de um piscar de olhos. Ele brincou por um bom tempo antes de parar. Tentou então ver se conseguia materializar a terra do espaço no mundo real, mas, por mais que se esforçasse, não obteve sucesso. "Bem", pensou ele, "se não permite tirar, que assim seja." Ele até imaginara poder repetir o que fizera de manhã com a mesa — se alguém o provocasse, bastaria fazer cair uma montanha sobre a pessoa, transformando-a em lama. Não conseguir tirar as coisas dali era um tanto frustrante.

Mas espere, a mesa não tinha aparecido pela manhã? Será que só era possível materializar o que havia sido guardado? Ma Teng olhou ao redor. Era meio-dia, o momento em que os pacientes costumavam tirar uma soneca após o almoço; apenas ele, um ser peculiar, circulava por ali. Após procurar, encontrou uma pequena pedra no chão. Concentrando-se na sensação daquela manhã, estendeu a mão e ordenou: "Guardar". Várias pedras pequenas, além de galhos e folhas secas, foram sugadas para dentro. Ma Teng olhou ao redor, certificando-se de que ninguém vira, e empurrou sua cadeira de rodas sobre a grama para cobrir o local. "Droga, será que até para guardar e soltar as coisas é tão difícil assim?", resmungou. Nos romances, bastava esticar a mão, focar a atenção e tudo era guardado instantaneamente. Ele fizera exatamente isso; será que algo estava errado? Ou seu espaço seria apenas um protótipo?

Ao lembrar dos dois arcos elétricos que hesitavam quando o espaço se formou, Ma Teng engoliu em seco. Ainda bem que restaram dois, caso contrário, ele talvez já tivesse morrido naqueles dias. "Sendo um protótipo, todos os erros e falhas podem ser perdoados", consolou-se.

Ele precisava testar a manipulação de objetos, mas não ali. Qualquer movimento suspeito atrairia centenas de olhares. Ma Teng fechou os olhos e observou o interior do espaço: o pedaço de grama que acabara de guardar flutuava no ar. Seria um espaço estático? Mas os torrões de terra podiam ser lançados e causar impactos. Será que os objetos externos ficavam sujeitos a restrições por ser um espaço incompleto? Se um dia ele usasse os arcos elétricos para completar o espaço, ele se tornaria um domínio real? Um lugar onde pudesse cultivar e criar animais, com colheitas fartas o suficiente para nunca passar fome. Um futuro radiante acenava para ele.

A questão era: como aumentar o número de arcos elétricos, ou seja, sua vida útil? Ma Teng agora sabia que cada arco elétrico em seu corpo representava um ano de vida. Ele podia ver a duração da vida dos outros; seria possível roubar esse tempo e adicioná-lo ao seu? Não precisava ser muito, três a cinco anos por pessoa bastariam. Se, na capital, com seus sete milhões de habitantes, ele colhesse um ou dois anos de cada um... Ma Teng salivou descaradamente. Aquilo era a imortalidade! Quem resistiria a tal tentação?

Ele precisava de um método para absorver essa energia. Mas não podia ser um lunático e sair testando em pessoas. Será que poderia ver a duração da vida de animais ou plantas? Ma Teng levantou-se ansioso e caminhou até uma árvore, apoiando-se nela e olhando para todos os lados. Nada. Se alguém o visse ali, agarrado a uma árvore e balançando a cabeça, certamente o acharia um louco.

Já que não podia ver, desistiu. Significa que não podia absorver a vida de plantas. Uma árvore vive facilmente quinhentos ou seiscentos anos; seria muito mais prático. Falhou. Restavam os animais, mas ele precisava de tempo. Naquela época, era difícil encontrar animais. Talvez humanos fossem a escolha mais viável, especialmente sem câmeras de vigilância nas ruas. Mas não poderia atacar cidadãos comuns; teria de focar em marginais ou vadios, gente cuja ausência por dez ou quinze dias não seria notada. E, pensou ele, aquela era uma época farta de gente desse tipo.

Decidido, Ma Teng verificou que estava sozinho e liberou o pedaço de terra que guardara, desta vez com cuidado para não mover tudo. Começou a procurar por gafanhotos, grilos, minhocas ou até formigas. Após vasculhar o local, não encontrou nada. Ficou irritado, mas percebeu que ninguém sairia ao sol do meio-dia. Foi até a sombra de um muro e, como esperado, encontrou um formigueiro. Com o sentido espiritual, capturou algumas formigas. Para sua alegria, desta vez apenas as formigas foram guardadas, sem a terra.

Ao verificar o interior do espaço, as formigas flutuavam imóveis. Ele retirou uma, arrancou-lhe as patas mentalmente e percebeu que o inseto permanecia em um estado de estase. Ao reunir todas e liberá-las, o resultado foi o mesmo: mortas, mantendo a exata pose de quando foram guardadas.

— Ei, o que está fazendo? Não me diga que um homem desse tamanho ainda brinca com formigas? — A enfermeira Xiao Ru apareceu de repente.

Ma Teng assustou-se e levantou-se rapidamente: — Não, não é o que parece! Eu sou perfeitamente normal, acredite em mim.

— É, brincar de formiga, quem nunca, não é? Ouvi dizer que vocês, homens, brincavam de fazer lama com xixi quando pequenos, é verdade? — perguntou ela com curiosidade.

— Não, eu não! Meus pais eram agentes secretos, a educação era rígida, jamais me deixariam fazer isso — explicou ele, inventando uma longa história sobre sua infância.

Ao ver que ela parecia acreditar, ele suspirou aliviado.

— Ei, suas mãos pararam de tremer! E suas pernas... você está curado! — exclamou a enfermeira ao notar que ele estava em pé, falando com clareza. Embora houvesse um leve tremor ocasional, a melhora era abismal. — Que maravilha, você pode receber alta!

Ela estava genuinamente feliz, afinal, não via o namorado há meio mês. — Camarada Ma Teng, tome mais sol. Vou avisar o Dr. Wang. Espere na enfermaria, não saia por aí!

Após a partida dela, Ma Teng olhou para as mãos. Queria gritar de alegria, mas estava em um hospital. O que tinha acontecido? Tomar sol, guardar a grama, guardar as formigas... Ele examinou as formigas guardadas e percebeu algo estranho: ao esmagá-las, eram apenas cascas vazias. O espaço estava consumindo a essência delas? Por que não consumira a grama? Seria apenas carne e sangue?

Ele voltou ao formigueiro e, desta vez, guardou uma porção maior. Dez segundos depois, liberou tudo. O solo voltou ao lugar com perfeição. Ao verificar as formigas, viu que todas estavam sem vida, vazias por dentro. O espaço era, de fato, sinistro. Estava incompleto e precisava de vida para se sustentar. Os arcos elétricos formados por sua própria vida criaram aquele lugar, e agora ele exigia mais.

Ele precisava de criaturas vivas. Se o espaço só servisse para guardar vegetais, seria um desastre. E se ele começasse a devorar o hospedeiro? Ma Teng estremeceu. Ele não queria acabar como uma casca vazia. O espaço brilhava com uma luz que ele podia controlar; ele era o deus daquele lugar. Mas um deus que precisava alimentar um monstro faminto. O desafio apenas começava.