Capítulo 42: O Espaço Traiçoeiro
Sentia-me confortável.
Ma Teng, após saciar a fome e a sede, observou as duas janelas grandes. Eram muito mais luminosas do que as pequenas aberturas escuras que existiam antes. No entanto, se antes não precisava de cortinas, agora eram indispensáveis. Deitado em sua cama larga, Ma Teng percebeu que a luz do sol que entrava não era lá muito agradável.
As roupas de cama velhas que guardava no espaço dimensional acabaram sendo úteis, e como já estavam lavadas, decidiu agir imediatamente. Um lençol parecia fino demais, então acrescentou uma capa de edredom. Com três camadas, seria o suficiente. Desfez um fio elétrico, cortando-o um pouco maior que a largura da janela, e fixou-o com pregos nas laterais e no centro. Passou o tecido pelo fio, mas surgiu uma dúvida: deveria cortar o conjunto ao meio? Não pensou duas vezes. Com um golpe de tesoura, dividiu-o em dois, esticou o fio e pronto: o sol não incomodava mais.
Ma Teng mergulhou de volta sob as cobertas. Pensou um pouco e concluiu que ninguém viria incomodá-lo. Então... era hora de começar.
Setenta e oito pessoas ao todo. Ele mal podia imaginar como o seu espaço dimensional mudaria após a absorção. Sonhava com um espaço que permitisse o cultivo, como nos romances que lia, onde os protagonistas podiam fazer de tudo, até ter um oceano particular. Ma Teng estalou a língua; estava com sede — e não era por causa de lagostas, apesar da saliva. De qualquer forma, ele já tinha alcançado um certo sucesso nesta vida. Na anterior, era um escravo do trabalho, vivendo num ciclo ainda pior que o dos outros. Agora, tinha tudo o que precisava; embora não tivesse começado na "Roma" de alguns, ele estava voando em direção a ela, talvez até chegando antes dos que já nasceram lá.
Bebeu um pouco de água e deitou-se novamente. Em silêncio, mentalizou o comando: "Absorver".
Seus olhos fixaram-se na pilha de corpos dentro do espaço. Assim que o comando foi dado, um relâmpago surgiu do nada, atingindo o monte de pessoas. Em seguida, os corpos começaram a flutuar e, sob o olhar atento de Ma Teng, desintegraram-se em pó. Ele esquecera de remover as roupas antes, mas, com um esforço mental, fez com que as vestes e os pertences se afastassem.
Após a desintegração da carne, restaram apenas arcos elétricos em formato humano que, relutantes, vibraram e se dispersaram. Alguns indivíduos tinham mais de oitenta arcos, outros não passavam de trinta. Ma Teng quase deu um salto de alegria; tinha tirado a sorte grande. Em pouco tempo, o espaço tornou-se irreconhecível, preenchido por arcos elétricos que saltavam por toda parte. Felizmente, eles não danificavam os itens que ele havia isolado na zona de repouso.
O espaço parecia incapaz de absorver tanta energia de uma vez, mas continuava a fazê-lo furiosamente. Alguns arcos penetraram o solo, outros dissiparam-se no ar, mas a maior parte dirigiu-se ao ponto luminoso no topo. Alguns chegaram a escapar do espaço, invadindo a mente de Ma Teng e fundindo-se nela. No início, a sensação era agradável, mas quando o excesso de energia começou a extravasar, Ma Teng sentiu o peso do castigo. Não havia um centímetro do seu corpo que não doesse. Cérebro, olhos, ouvidos, nariz... alguns arcos chegaram a abrir, à força, meridianos que antes nem existiam em seu corpo.
Pode-se imaginar o quão "prazeroso" isso foi para Ma Teng. Era uma sensação muito mais intensa do que ter cãibras nas pernas dez vezes seguidas durante a noite. Ele sentia que já não era ele mesmo. Os arcos pareciam expandir sua capacidade cerebral, mas a sensação era como se uma broca estivesse perfurando seu crânio. Ele não tinha como calcular o nível da expansão, nem mesmo a capacidade de pensar; apenas conseguia convulsionar. Parecia um ataque epilético, embora, felizmente, não houvesse espuma em sua boca.
Com um baque, rolou da cama e caiu no chão. Incapaz de suportar, talvez por um mecanismo de autodefesa, o seu corpo "desligou" automaticamente.
Ma Teng mergulhou num vazio absoluto. Não sabe quanto tempo passou até que seu corpo desse sinais de reação — uma dor ácida que quase o fez desmaiar novamente. Verificou o despertador: 11h40. A luz que filtrava pelas frestas das cortinas indicava que era pleno dia. Teria ele desmaiado por um dia inteiro?
Levantou-se com dificuldade e abriu as cortinas, sendo atingido por uma luz ofuscante. Analisou a posição do sol e a hora no despertador, concluindo que tinha se passado apenas uma noite. "Ué? Por que meus pensamentos estão tão claros?", pensou. Tocou a cabeça, que ainda latejava. Teria se tornado um super-humano?
Sentiu a boca pegajosa e, ao passar a mão, percebeu que estava coberto por uma sujeira negra e fétida. O nariz estava entupido, então não sentia o cheiro, mas a sensação era evidente. Correu para lavar as mãos e, ao olhar-se no espelho, viu um rosto pálido, como se tivesse sofrido uma exaustão extrema, com manchas de sangue ao redor da boca. Lembrou-se do chão ao lado da cama: ali também havia uma mancha de sangue que já tinha infiltrado entre os tijolos, deixando apenas um resíduo escuro.
O nariz começou a incomodar e ele correu para fora. Ao assoar, uma grande quantidade de sujeira foi expelida. Finalmente, com as vias respiratórias limpas, o mau cheiro insuportável invadiu seus sentidos. Correu para buscar um punhado de terra seca do espaço e cobriu a mancha. Precisava limpar o quarto. Abriu as janelas para ventilar e usou uma solução de água com sabão para esfregar o chão, mas o cheiro persistia. Foi buscar um fogão a lenha, acendeu o fogo e, sob o calor intenso das chamas, o odor finalmente dissipou-se. Foi por pouco; se tivesse caído sobre a cama, teria que se desfazer do edredom. Que sorte.
Como o quarto estava quente demais por causa do fogo, não dava para ficar ali. Pegou uma lata de frutas em calda, abriu-a e começou a comer. Ma Teng sentia-se fraco, mas tinha a impressão de que, em termos de força, poderia derrotar três versões de si mesmo do dia anterior. Estava confiante de que derrubaria qualquer um com um só soco.
Após terminar a lata de frutas, sentiu-se um pouco melhor. Havia também uma banana que precisava ser comida antes que estragasse. Guardou o restante das frutas no espaço dimensional e deitou-se na cadeira de descanso, fechando os olhos para observar seu domínio. O espaço parecia o mesmo, apesar de ter absorvido tantos arcos. Ao sondá-lo, percebeu que seu controle sobre o ambiente tinha subido de nível.
O maior ganho foi na percepção mental: antes era algo lento, mas agora, bastava um pensamento e sua consciência se espalhava instantaneamente, sem qualquer atraso. Ele podia cobrir um raio de cinco metros — dez metros de diâmetro. Sentia-se um mestre absoluto daquela área. Ainda não tinha desenvolvido a telecinese que tanto desejava para realizar seus sonhos de infância de voar com uma espada, mas, em compensação, sua audição, visão e olfato tinham aumentado drasticamente, assim como sua capacidade cognitiva. Se usasse qualquer uma dessas habilidades, certamente entraria para a história. Mas era preciso discrição: manter a humildade e crescer nas sombras.
Ah, sim. Ma Teng levantou-se e limpou o espelho. Ao olhar para o número que brilhava sobre sua própria cabeça — 19/222 — respirou fundo. O sistema tinha sido generoso desta vez, concedendo-lhe duzentas unidades de arcos elétricos. Duzentos anos! O que isso não significava? Agora ele podia fazer o que quisesse.
Nesse momento, sua barriga roncou alto. Correu para o banheiro, mas o odor fétido que emanava de lá quase o fez desmaiar. Era insuportavelmente fedido. Teve que recuar, segurando o fôlego, e só conseguiu entrar depois de um tempo. O esvaziamento intestinal foi violento, e ele não pôde evitar o enjoo; afinal, seu olfato estava apurado demais. Passou meia hora lá dentro e saiu apoiando-se nas paredes. Foi difícil.
Após terminar, vedou a saída do esgoto com terra para isolar o mau cheiro. Deitado novamente na cadeira, sentia-se como se tivesse perdido metade da vida. Quem diria que ter um olfato tão apurado não seria apenas uma vantagem? A lata de frutas que acabara de comer tinha sido um desperdício. Descascou uma laranja e começou a comê-la lentamente. O sabor era bom e ajudava a disfarçar o amargor do enjoo. Aquele processo intenso de purga era apenas o resultado da eliminação das impurezas remanescentes após a transformação corporal pelos arcos elétricos.