Capítulo 133 — O Aprendiz de Magia Aceito por Du Wei (Capítulo com dez mil palavras! Mandem seus votos mensais!)
Diante do olhar cauteloso de Du Wei, o príncipe Chen sorriu misteriosamente.
Por algum tempo, nenhum dos dois disse nada. A carruagem, porém, já havia entrado por uma bifurcação e avançava cada vez mais para longe por aquela estrada estreita.
De ambos os lados do caminho erguia-se uma fileira ordenada de árvores de folhas azuladas, evidentemente podadas com extremo cuidado pelos jardineiros. O chão era pavimentado com pedras verdes, o que certamente custara uma pequena fortuna.
— Veja, ali adiante.
Seguindo a direção indicada pelo príncipe Chen, Du Wei avistou, aos pés de uma montanha baixa, uma propriedade silenciosa. O estilo arquitetônico lembrava um pouco as construções do norte do continente de Roland. Um muro alto de pedras escuras cercava todo o terreno, encimado por grades de ferro.
O edifício principal parecia ser uma residência particular de algum nobre. Construído inteiramente com grandes blocos de pedra, tinha um aspecto robusto e rústico. No entanto, as trepadeiras que cobriam as paredes suavizavam aquela rudeza e acrescentavam uma nota delicada. Era uma mansão imensa, de três andares; apenas pelo volume, provavelmente não era muito menor que o castelo ancestral da família Rollin, na planície de Rollin.
Diante da entrada principal havia um canteiro de flores. Era o início do verão, e as rosas bávaras, cultivadas com esmero pelos jardineiros, estavam em plena floração. Sob a luz do entardecer, aquelas flores exuberantes faziam a grande casa, que à primeira vista parecia sombria, adquirir um pouco de calor.
A disposição de tudo era perfeita, capaz de despertar a curiosidade de qualquer pessoa. Du Wei começou a compreender. Parecia ter ouvido falar de lugares semelhantes nos arredores da capital.
Como esperado, a carruagem parou diante da mansão. Logo uma fila de criados elegantemente vestidos veio recebê-los. Para surpresa de Du Wei, todos eram homens altos e corpulentos. Embora se movessem com cortesia impecável, seus corpos revelavam uma força extraordinária. Além disso, cada gesto carregava uma inconfundível disciplina militar.
No grande pátio aberto ao lado do jardim já estavam estacionadas carruagens luxuosas de todos os tipos. Os brasões familiares eram tão variados que até Du Wei, versado em heráldica, sentiu os olhos se cansarem. Durante o breve trajeto até a entrada, reconheceu pelo menos três emblemas pertencentes a casas nobres de história antiquíssima, além de outros cinco ou seis de famílias de primeira classe em Roland.
As carruagens eram cada uma mais suntuosa que a anterior: algumas elegantes, outras deslumbrantes, outras extravagantes. Entre todas, uma chamava particularmente a atenção. Era a única cujo preço quase podia rivalizar com o veículo do príncipe Chen.
Tratava-se de uma carruagem especialmente construída, um pouco maior que as demais. Sua carroceria fora pintada com ouro líquido, um método alquímico caríssimo que consistia em derreter grande quantidade de ouro em alta temperatura, misturá-lo a um solvente especial e aplicá-lo ainda semissólido como se fosse tinta. O resultado lembrava um rio dourado, razão pela qual recebia aquele nome.
Até as lanternas da carruagem eram feitas de cristal lapidado. Em seu interior queimavam preciosos diamantes de fogo, gemas extremamente raras que brilhavam por si mesmas e também serviam como excelentes materiais para magia ígnea.
Era um luxo absurdo.
Du Wei suspirou. Embora aquela fosse a carruagem mais chamativa do pátio, exibia algo da ostentação vulgar de um novo-rico e carecia da dignidade e da elegância de uma verdadeira casa aristocrática.
Ao descer com o príncipe Chen, Du Wei já conseguia ouvir, ao longe, música, risos e o brilho de uma festa em pleno andamento.
— Alteza — disse o criado que parecia liderar os demais, curvando-se profundamente. Depois passou a acompanhá-los com cuidado. — Como pretende organizar a noite?
Chen sorriu e apontou displicentemente para o interior do salão.
— Parece que hoje está bastante animado.
— Sim. O conde Bília oferece um banquete esta noite. Deseja que eu anuncie sua chegada? Tenho certeza de que o conde ficará honrado com a presença de Vossa Alteza.
Ao receber o aceno do príncipe, o criado lançou um sinal discreto a um subordinado. Du Wei percebeu que todos aqueles homens caminhavam com a habilidade de guerreiros experientes.
— Meu caro Du Wei, agora já sabe que lugar é este?
O príncipe Chen parou diante da entrada e fitou-o com um sorriso.
— Tenho uma ideia.
— Este é o mais famoso antro de prazeres da capital. É considerado o paraíso dos homens e o melhor campo de diversão da alta sociedade.
Através das portas do salão, os dois já podiam ver a festa em plena ebulição: criados indo e vindo com bandejas redondas de prata maciça.
— Há muitos lugares assim escondidos nos arredores da capital, mas este é o mais famoso de todos. O mais luxuoso, o mais caro e capaz de satisfazer qualquer exigência ou desejo… desde que o cliente tenha dinheiro.
Chen sorriu de leve.
— Embora seja conhecido como o playground da aristocracia, também é um lugar onde se pode contemplar toda a feiura dos nobres. Por isso não poderia existir dentro da cidade. Venha, meu amigo. Entremos. Imagino que, apesar de sua idade, você nunca tenha visitado um lugar como este.
Du Wei apenas sorriu e assentiu.
Antes que entrassem, as portas foram abertas. Acompanhados por vários criados, alguns nobres em trajes magníficos saíram em sua direção, todos com sorrisos elegantes. No centro vinha um ancião de cabelos completamente brancos, corpo magro e olhos turvos. Trazia no rosto o rubor da bebida, e seu hálito misturava álcool ao perfume feminino. Os outros eram homens de meia-idade, o mais jovem aparentando pouco mais de trinta anos, mas todos exibiam expressões respeitosas.
— Ora, meu querido principezinho chegou!
O velho nobre, claramente o homem de posição mais elevada entre eles, caminhou sem qualquer cerimônia e agarrou o braço de Chen.
— Eu sabia que esta noite receberíamos um convidado misterioso. Minha intuição é sempre precisa, muito mais que as previsões daqueles inúteis astrólogos.
— Marquês Salomão, parece estar de excelente humor hoje! — respondeu Chen, com intimidade. — Vejo que o banquete do conde Bília o satisfez. Deixe-me adivinhar: ele preparou algo especial para o senhor. O quê? Uma “mulher-serpente” das fronteiras do sul? Ou a princesa de alguma tribo decadente trazida do deserto?
O marquês Salomão não se incomodou com a brincadeira.
— Acertou. Aquele rapaz do Bília conseguiu duas mulheres-serpentes de primeira qualidade! Eu temia que estes velhos ossos não fossem capazes de lidar com ambas esta noite, mas felizmente você chegou.
Du Wei ficou surpreso. O sobrenome Salomão tinha um significado enorme. Era uma das linhagens mais ilustres do continente de Roland, mais antiga até que o próprio Império. Muito antes de Roland ser fundado, a família Salomão já era uma casa aristocrática poderosa.
O curioso era que aquela família possuía uma estrutura extremamente dispersa. Não havia um patriarca comum; cada ramo se desenvolvia por conta própria. Embora mantivessem contato, nunca haviam realmente se unido.
De certo modo, os Salomão eram como dentes-de-leão: espalhavam suas sementes cada vez mais longe. Talvez essa fosse a razão de terem sobrevivido por mais de mil anos, atravessando tantas convulsões no continente sem jamais cair.
Du Wei procurou em sua memória e logo se lembrou daquele marquês. Em sua juventude, Salomão servira no exército e fora próximo do atual imperador, Agostinho VI, quando este ainda era príncipe herdeiro. Depois da ascensão de Agostinho ao trono, o soberano tratara muito bem o antigo companheiro. Somada à riqueza acumulada pela família, essa ligação transformara o velho em um típico magnata ligado ao governo: administrava numerosas propriedades da família imperial e controlava parte do comércio exterior.
Du Wei só conhecia esses detalhes porque, ao estudar heráldica, ficara curioso sobre a peculiar organização da casa Salomão.
Enquanto isso, o príncipe Chen trocava piadas em voz baixa com o velho marquês. Depois, os outros nobres vieram cumprimentá-lo. Um deles, o mais alto, era o anfitrião daquela noite: o conde Bília. Du Wei, porém, não sabia nada sobre a origem daquela família. Pelo sobrenome, suspeitou que fosse uma linhagem do sudoeste do império.
Nesse momento, todos voltaram os olhos para Du Wei. Ele ainda vestia a túnica de mago. Um feiticeiro tão jovem num antro reservado aos nobres era algo raro. Além disso, caminhava lado a lado com o príncipe Chen, com atitude serena e modos refinados, aparentando a educação de uma antiga casa aristocrática e não a de um subordinado.
Um mago com ares de nobre era uma visão ainda mais incomum. Aqueles nobres, experientes e astutos, começaram imediatamente a especular sobre sua identidade.
— Permitam-me apresentá-lo — disse Chen, puxando Du Wei para perto com um gesto afetuoso, como se fossem velhos amigos. Deu-lhe um tapinha no ombro. — Este é Du Wei Rollin, filho mais velho do conde Raymond. Como podem ver, é um jovem extraordinário. Embora seja um nobre, também é um excelente mago. A túnica e o brasão que usa são autênticos: ele é um verdadeiro acadêmico da magia.
O filho do conde Raymond? Da família Rollin?
Todos imediatamente se lembraram dos rumores sobre Du Wei, sobretudo da famosa história de que ele teria sido um “idiota”.
Ninguém mais podia acreditar nisso. Afinal, se um idiota fosse capaz de se tornar mago, então todos os magos do continente seriam idiotas.
Du Wei sorriu e preparou-se para cumprimentá-los, mas Chen o deteve, rindo.
— Meu amigo, não precisa fazer reverências aqui. Todos são nobres, e todos são mais velhos que você. Como ainda não recebeu um título, passaria a noite inteira cumprimentando pessoas. Viemos buscar diversão; neste lugar, deixe de lado por algum tempo essas formalidades.
Cercado pelos demais, o príncipe conduziu Du Wei ao salão de festas. O chão estava coberto por tapetes espessos e macios; nas paredes brilhavam lustres de cristal, e o teto exibia relevos esculpidos pelos melhores artistas. Até os vasos e objetos decorativos eram peças de enorme valor.
A chegada de Chen provocou uma onda de agitação. Evidentemente, ele era um frequentador habitual. Du Wei percebeu também que, ao entrar no salão, o príncipe elegante desaparecera. O sorriso afável transformara-se numa expressão semelhante ao sorriso predatório de um veterano das casas de prazer. O brilho ambíguo de seus olhos era a marca comum dos homens daquele lugar.
Havia apenas cerca de vinte nobres no salão, mas mais de cem mulheres. Assim que entrou, Du Wei foi envolvido por uma mistura de perfumes caros e chegou a espirrar.
Os aristocratas, normalmente impecáveis, haviam esquecido toda a compostura. Vários abraçavam belas jovens, uma de cada lado.
O salão era circular. Ao redor dele havia pequenos compartimentos redondos, separados apenas por cortinas de pérolas. Ao passar por alguns deles, Du Wei viu homens e mulheres parcialmente despidos, entrelaçados, enquanto sons abafados de respiração vinham de trás das cortinas.
O príncipe Chen já não tinha nada do comportamento de um alteza imperial. Movia-se naturalmente entre a multidão, cumprimentando conhecidos. Chegou até a puxar para os braços uma mulher de aparência delicada e gargalhou:
— Meu caro Du Wei, por que continua sozinho? Céus, se permanecer sem companhia aqui, todos vão rir de você!
Du Wei sorriu sem graça.
Inúmeros olhares se voltaram para ele. A túnica de mago era chamativa demais.
Naquele lugar havia mulheres de todos os tipos, muitas das quais jamais poderiam ser vistas em circunstâncias comuns. Du Wei chegou a suspeitar que a maior parte das belas mulheres da capital tivesse se reunido ali naquela noite.
À esquerda, algumas jovens riam sobre uma cama de água. Vestiam apenas véus finos, através dos quais se adivinhavam seus corpos delicados. Uma delas chegou a mover-se lentamente diante de Du Wei, exibindo de propósito as curvas do corpo.
À direita, uma mulher alta, de pernas longas, jazia sem roupas sobre um divã. Sua pele tinha um tom dourado e saudável; o corpo era perfeito, com seios fartos, cintura fina e pernas longas. Usava uma pulseira de ouro e levou uma uva aos lábios, lançando a Du Wei um olhar provocante.
O mais estranho era que, embora estivesse completamente nua, cobria o rosto com um véu translúcido. Aquela combinação — o corpo exposto e o rosto oculto — tornava sua aparência ainda mais estimulante.
— Veja! Elas gostaram de você, meu amigo — disse Chen, envolvendo o ombro de Du Wei. — Vá se divertir. Tenho certeza de que alguém como você será muito popular aqui.
Logo alguns braços delicados se enroscaram nele. Uma mulher de corpo exuberante usava um longo manto vermelho extremamente aberto: o decote descia até o umbigo, e as laterais chegavam à raiz das coxas. Du Wei lançou-lhe um olhar casual e percebeu, de vários ângulos, que ela não vestia absolutamente nada sob o tecido.
— Oh, que pequeno mago bonito — murmurou ela, com olhos sedutores. Encostou os lábios à orelha de Du Wei e soprou de leve. — Nunca vi um mago vir aqui. De que família nobre você é? Que ideia genial vestir-se assim para vir brincar!
Seus braços envolveram o pescoço dele, e suas mãos deslizaram pelo peito de Du Wei por cima da túnica. Ao mesmo tempo, o corpo macio da mulher roçava suas costas.
— Venha, meu pequeno mago… — Ela apontou com os olhos para uma cortina de pérolas próxima, atrás da qual não havia ninguém. — Podemos ir para lá. Tenho certeza de que lhe darei prazer. Nunca estive com um mago antes…
Du Wei percebeu que ela era habilidosa, pelo menos nas carícias. Seu corpo reagiu levemente.
Mas era apenas uma reação física.
Ele sorriu e afastou a mulher.
— Não, obrigado. Você não faz meu tipo.
Que inferno… Não pretendia perder a virgindade naquela espelunca, pensou com malícia.
A mulher não se ofendeu. Riu, soltou-o e logo se atirou sobre outro nobre próximo.
O salão inteiro parecia um paraíso de excessos. O cheiro de álcool se tornava cada vez mais forte, e Du Wei começou a sentir a cabeça leve. Tomou ao acaso uma taça de cristal da bandeja de um criado e bebeu um pequeno gole do líquido cor de âmbar.
Era um vinho da mais alta qualidade. Du Wei reconheceu-o imediatamente, mas percebeu uma nota diferente em seu sabor.
Fruto-gelo.
Ele suspirou em silêncio. O fruto-gelo era uma planta mágica capaz de provocar alucinações, semelhante a uma droga. Du Wei já a usara na Floresta Congelada para aliviar a dor de Hussein e conhecia bem seus efeitos.
— Bem, parece que meu amigo tem gostos exigentes — disse Chen, aproximando-se.
Desta vez, ao seu lado vinha uma mulher de pele escura, vestida com roupas típicas do deserto. Sua pele brilhava como seda, como se tivesse sido untada com óleo. Os olhos eram de um azul profundo e a cintura tão fina que Du Wei temeu que pudesse quebrá-la com um aperto. Sem dúvida, era exatamente o tipo de mulher que agradava aos homens.
— Senhores!
Uma voz pesada, semelhante a um trovão, ecoou pelo salão. Du Wei olhou na direção do som e viu, num canto, um homem enorme, gordo como uma montanha de carne. Tinha mais de cinquenta anos e usava roupas ricas, já parcialmente abertas. Sobre uma de suas coxas grossas estava sentada uma jovem minúscula, que o acariciava distraidamente.
O homem, porém, parecia irritado. Seu grito interrompera a atmosfera do salão. Que voz poderosa, pensou Du Wei.
De repente, ele empurrou a moça e se levantou. Pelas roupas abertas aparecia uma espessa camada de pelos no peito.
— Estou falando com vocês!
O segundo grito atraiu a atenção de todos. Até os homens ocupados atrás das cortinas interromperam o que faziam. Um deles saiu rindo:
— Vejam só! O Monstro da Montanha Délan deve estar prestes a inventar alguma coisa interessante.
Quando o salão se acalmou, Chen aproximou-se de Du Wei.
— Você conhece aquele homem?
Du Wei balançou a cabeça.
— A carruagem mais luxuosa que viu lá fora pertence a ele. Não é estranho que não o conheça: é o nobre de menor título entre todos aqui. Apenas um barão, e o primeiro nobre de sua família. Mas também é o mais rico. Em outras palavras, um novo-rico… o novo-rico mais rico que existe. Se falarmos de fortuna, talvez metade das pessoas presentes, somadas, ainda não tenha tanto dinheiro quanto ele.
Os olhos de Du Wei brilharam.
— Esse sujeito não é simples. É o maior comerciante de armas do império. Possui lojas em todas as cidades de Roland e também fabrica armas para o exército. Como poderia não ser rico? Embora vulgar, é muito bem aceito entre os nobres. Ouviu o apelido? Monstro da Montanha Délan. É uma brincadeira com seu corpo. A família nasceu naquela região, e sua aparência lembra uma criatura lendária das montanhas.
Enquanto Chen falava, o homem gordo já reclamava:
— Conde Bília, seu banquete está entediante demais! Sempre as mesmas diversões, sem nenhuma novidade!
Bília sorriu.
— Não tenha pressa, Délan. Sei que já experimentou tudo o que existe. Mas preparei algo novo esta noite. Talvez lhe interesse.
Depois de cochichar uma ordem a um criado, mandou-o sair correndo. Pouco depois, as portas do salão foram abertas.
Uma plataforma com rodas foi empurrada para dentro. Sobre ela brilhava uma tênue luz mágica.
Du Wei ficou surpreso. Era magia verdadeira. Um pequeno círculo mágico, gravado com cristais de energia no chão da plataforma, emitia uma luz branca e pura que a envolvia por completo.
Mais surpreendente ainda era o fato de haver quatro pessoas sobre a plataforma, lado a lado, todas vestidas com túnicas de mago.
Usavam túnicas brancas de arquimago, chapéus altos e pontudos e seguravam bastões negros. Du Wei percebeu imediatamente que os bastões eram falsos.
As quatro figuras eram altas e estavam inteiramente cobertas pelas túnicas. Nenhuma parte da pele ficava exposta. Então uma música suave começou a tocar.
Para espanto de Du Wei, era um cântico de coral.
Ao som da música, as quatro figuras baixaram lentamente os chapéus e revelaram o rosto. Eram quatro mulheres de beleza incomparável.
Também eram quadrigêmeas. Quatro rostos idênticos, belíssimos, todos marcados por sorrisos quase sagrados. Até o brilho de seus olhos possuía uma pureza capaz de causar arrepios.
Mas, em seguida…
As quatro jovens, que não pareciam ter mais de dezoito anos, ergueram lentamente as mãos e começaram a mover o corpo ao ritmo da música. Puxaram um cordão na altura do peito, e o decote das túnicas se abriu, revelando grande parte dos seios delicados. O contorno elevado, embora não completamente exposto, bastava para despertar a imaginação.
Depois, as quatro puxaram simultaneamente os cordões na cintura. A barra das túnicas, claramente desenhada para aquele espetáculo, abriu-se de um lado e, acompanhando o movimento dos corpos, revelou coxas brancas e arredondadas.
As jovens balançavam suavemente o corpo sobre a plataforma mágica, vestidas como magas sagradas. Suas mãos delicadas insinuavam-se sobre o peito, enquanto algumas tremiam e assumiam uma expressão de aparente fragilidade.
O mais sutil era que os quatro rostos continuavam a ostentar aqueles sorrisos quase santos.
Aquela contradição estimulava ainda mais os desejos masculinos.
O Monstro da Montanha Délan foi o primeiro a arregalar os olhos. Depois bateu palmas e gargalhou:
— Muito bem! Conde Bília, você realmente teve uma ideia excelente! Já estive com incontáveis mulheres, mas nunca com uma maga!
Du Wei suspirou. Aquilo não passava de uma versão daquele tipo de fetiche por uniformes que ele conhecera em sua vida anterior. Só que, em vez de enfermeiras ou aeromoças, as mulheres estavam vestidas como magas.
— Essas quatro “magas” foram treinadas cuidadosamente por mim — anunciou Bília, orgulhoso. — Depois de experimentar, compreenderão seus encantos. Revelarei apenas uma coisa: cada uma aprendeu um pouco de magia verdadeira. Não se comparam a uma maga de verdade, mas alcançam pelo menos o nível de uma aprendiz. Imaginem: enquanto desfrutam da companhia delas, ainda podem receber um ou dois encantamentos para aumentar a resistência, enquanto elas sussurram fórmulas mágicas…
Ele riu.
— E deixo claro: eu, Bília, nunca toquei nelas. Continuam puras e virgens. Quanto a hoje…
O conde sorriu ainda mais.
— Naturalmente, o príncipe Chen escolherá uma, e o marquês Salomão levará outra. Quanto a você, Monstro da Montanha Délan, terá de pagar se quiser alguma.
Délan gargalhou.
— É como sempre? Quem oferecer mais leva?
— Exatamente.
— Ah, assim você vai dar outra de presente a esse gordo — resmungou um nobre.
Outro ergueu a voz:
— Délan, não tente competir comigo. Eu quero uma. Dez mil moedas de ouro!
Délan lançou-lhe um olhar de desprezo.
— Dez mil? Por uma beleza dessas? Ofereço cem mil! Quero as duas restantes!
O salão explodiu em protestos.
— Duzentas mil! Quero as duas!
— Trezentas mil!
— Trezentos e cinquenta!
O preço subiu rapidamente até quinhentas mil moedas de ouro. O Monstro da Montanha observou os demais com frieza e então tossiu.
— Um milhão de moedas de ouro! Eu fico com elas!
O salão silenciou.
Todos eram ricos, mas moedas não caíam do céu. Aquelas jovens eram fascinantes, porém gastar um milhão apenas para desfrutar de mulheres parecia um exagero até para aquela gente.
Vendo que Délan venceria, Bília riu:
— Seu gordo maldito, outra vez conseguiu! Um milhão pelas duas restantes!
Délan gargalhou e tirou casualmente da manga uma grande pedra de fogo perfeitamente redonda. Atirou-a a um criado próximo.
— Pegue isto. Amanhã vá ao meu estabelecimento e troque-a pelo dinheiro que deve ao conde. Considere a pedra uma gratificação.
O criado assentiu e recebeu a joia com serenidade, sem demonstrar alegria.
Quando Délan começou a rir triunfante, o príncipe Chen falou.
— Meu caro Monstro…
O apelido arrancou risos dos presentes. Délan, contudo, tratou logo de mostrar respeito.
— Alteza, deseja algo?
— Nada de especial. Apenas quero pedir-lhe um favor.
Chen puxou Du Wei para perto e apontou para ele.
— Veja, meu amigo é um verdadeiro mago. Mas, como pode notar, ainda não encontrou uma companhia adequada esta noite. Quando vi as quatro preciosidades treinadas pelo conde Bília, pensei imediatamente que seriam perfeitas para ele. Délan, gostaria de pedir-lhe uma coisa: poderia oferecer uma das duas jovens que comprou ao meu amigo?
Délan olhou para Du Wei e soltou três grandes gargalhadas.
— Alteza, está brincando! Se o senhor pede, como eu poderia recusar? Não darei apenas uma. Oferecerei as duas ao jovem da família Rollin! Um mago para um mago: essa é uma combinação interessante!
Chen sorriu.
— Muito bem. Já que se mostrou tão generoso, também não posso ser mesquinho. A que me cabe também será de Du Wei.
O velho marquês Salomão riu.
— Se todos estão participando, como posso ficar de fora? Estou velho e talvez não tenha forças para lidar com ela. A mulher-serpente do conde já me dá trabalho suficiente esta noite. Também oferecerei minha maga ao jovem Du Wei.
Chen piscou para Du Wei.
— Meu amigo, está satisfeito com esse arranjo?
Du Wei ia responder, mas sentiu Chen apertar-lhe discretamente a mão. Percebendo que havia uma intenção oculta, limitou-se a sorrir e assentir.
— Perfeito. Como sou mago, ainda não tenho sequer uma aprendiz ao meu lado. Aceitarei este presente. Obrigado, não preciso dizer mais nada… no futuro, talvez…
Entre risos ambíguos, Du Wei aproximou-se da plataforma. Observou o círculo mágico e compreendeu imediatamente seu mecanismo rudimentar. Tocou um dos cristais e injetou energia. A luz do círculo se recolheu de imediato.
Bília aproximou-se sorrindo.
— Tenho um quarto particular para convidados no andar de cima. Mandarei as moças esperarem por você lá.
Du Wei sabia que não podia recusar e assentiu.
A festa continuou por algum tempo. O príncipe Chen aparentemente não pretendia deixar Du Wei partir, e ele também não tinha pressa. O Monstro da Montanha Délan já havia saído, abraçado às quatro jovens, gargalhando.
Pouco depois, Chen puxou Du Wei para um canto e perguntou em voz baixa:
— Está satisfeito com o que organizei para você?
— Naturalmente. Embora seja um presente extremamente valioso.
— Ah…
Uma sombra de decepção passou pelos olhos de Chen.
— Pelo que diz, parece que não gostou muito das quatro jovens. Seus padrões são realmente altos. Nesse caso, também lhe darei a mulher-serpente que Bília me ofereceu.
Du Wei balançou a cabeça e respondeu com seriedade:
— Alteza, não tenho grande interesse por mulheres. Mas o senhor foi extraordinariamente generoso comigo esta noite, embora nos conheçamos apenas há pouco. Imagino que tenha algo importante a me dizer. Ambos sabemos disso. Portanto, talvez seja melhor não rodearmos o assunto.
Chen sorriu.
— Muito bem. O fato de não se deixar seduzir por prazeres femininos faz com que eu o admire ainda mais. Vamos conversar no terraço. Lá será mais silencioso.
Os dois caminharam até um dos lados do salão. Um criado aproximou-se e abriu a porta que dava para o terraço.
Nesse instante, o olhar de Du Wei passou casualmente pela mão do homem.
Suas pupilas se contraíram.
A mão do criado não tinha polegar.
Um criado corpulento, com a disciplina de um soldado… e um membro mutilado…
Uma sombra assassina cruzou o rosto de Du Wei. Ele parou e fitou o homem com frieza, enquanto uma de suas mãos já se recolhia para dentro da manga.