Capítulo Cento e Trinta e Cinco: A Parada Galante
"Tu és inteligente, audaz e realizaste grandes feitos na Planície de Rolin. Embora por enquanto ainda não sejam colossais, sempre que olho para os relatórios na minha mão e pondero sobre eles, sinto que a tua forma de agir é verdadeiramente genial, transcendente e sem precedentes! Com um talento tão formidável, no entanto, sofres com a indiferença no seio da tua própria família. Passaste mais de dez anos na capital a ocultar as tuas capacidades e a agir de forma deliberadamente discreta, o que me desperta ainda mais interesse por ti! E agora, ao regressares à capital, revelas de repente a identidade de um mago altamente cobiçado, algo que eu jamais conseguiria imaginar!" O Príncipe Chen sorriu tenuemente e continuou: "Já tenho vinte e quatro anos, e no futuro pretendo realizar grandes feitos; preciso de parceiros competentes ao meu lado! Infelizmente, após observar a capital durante anos entre os jovens da nobreza, vejo uma escassez de talentos. A vida decadente da capital reduziu os descendentes daqueles heróis outrora formidáveis a meros parasitas! Escolhi-te a ti e não quero deixar escapar um talento como o teu!"
Duvivier sorriu ligeiramente: "Mas eu tenho apenas catorze anos, Vossa Alteza."
"O teu ilustre antepassado lutou ao lado do Imperador Augusto I para pacificar o norte e o sul, restaurar o país e fundar a Dinastia Augusta, conquistando a glória na Planície de Rolin e para a família de guerreiros. Na altura em que liderou um exército pela primeira vez, ele também tinha apenas dezoito anos, não foi?" O Príncipe Chen sorriu.
Ora, parece que este príncipe quer mesmo ser imperador. Duvivier manteve-se propositadamente em silêncio. Um assunto destes não podia ser aceite de imediato, nem tampouco recusado de forma abrupta! Não havia outra alternativa senão recorrer à tática de adiar.
O que Duvivier não conseguia compreender era como o Príncipe Chen, parecendo tão inteligente, podia dizer-lhe palavras tão importantes com tanta facilidade. Ele mal o conhecia há meio dia e já se abria daquela maneira. Isso era... demasiado precipitado, não?
De repente, Duvivier lembrou-se de algo que acontecera ao sair da Guilda dos Magos, quando viu o Comandante Alpha com um ar pouco amistoso ao vê-lo caminhar ao lado daquele príncipe... Pensando nisto, Duvivier ficou ainda mais decidido a não dizer nada de leviano, limitando-se a sorrir em silêncio.
O Príncipe Chen também não parecia ter pressa em obter uma resposta de Duvivier. Os dois mudaram de rumo e começaram a conversar descontraidamente sobre amenidades. Sendo um membro da realeza, o Príncipe Chen fora educado desde a infância nos estritos interesses da corte; quer se tratasse de música, xadrez, caligrafia, pintura, arte ou poesia, o repertório aristocrático fluía-lhe com naturalidade e perfeição. Duvivier, por seu lado, lera extensivamente desde pequeno e, somando a isso a experiência de vida de duas existências, demonstrava frequentemente opiniões originais. Conversaram durante algum tempo e, para surpresa do príncipe, quanto mais falavam, mais fascinado ficava. Ele percebia que aquele rapaz da família Rolin não era de facto uma pessoa comum; perante a sua conversa ampla e despreocupada, o rapaz respondia com total serenidade, parecendo compreender um pouco de tudo. A amplitude dos seus conhecimentos era tal que até alguns eruditos famosos ficariam aquém daquela erudição. De vez em quando, Duvivier soltava um ou dois pontos de vista aparentemente excêntricos que, após uma análise mais atenta, revelavam caminhos alternativos e, ao serem recordados, desencadeavam uma série de ideias inovadoras.
Duvivier também se sentia cada vez mais surpreendido à medida que a conversa avançava. Aquele Príncipe Chen era indubitavelmente uma figura extraordinária; a educação da realeza era de facto irrepreensível. O príncipe irradiava um charme cavalheiresco e as suas palavras eram cativantes. Depois de uma conversa daquelas, era extremamente difícil não nutrir simpatia por ele. Além disso, sendo alguém de sangue imperial, exibia uma atitude totalmente isenta de arrogância, mantendo um tom afetuoso e um sorriso amável que o faziam parecer um amigo de longa data.
Enquanto ambos conversavam animadamente, os convidados do banquete não tardaram em dar pela falta deles. Alguém reparou que o Príncipe Chen tinha desaparecido e, pouco depois, o anfitrião do banquete, o Conde Villia, juntamente com o Marquês de Solomão, saíram para a varanda e trouxeram ambos de volta ao salão.
Seguiu-se o fausto e a folia de um banquete sumptuoso, cujos excessos dispensam descrições pormenorizadas. Aquela festa da alta aristocracia, repleta de vinhos finos e belas mulheres, prolongou-se até altas horas da madrugada. Só então os convidados começaram a dispersar: alguns levaram diretamente as belezas para os quartos de hóspedes especiais preparados no piso superior, enquanto outros saíram para os seus suntuosos carruagens, partindo sob a escolta de inúmeros criados e guardas. Pouco a pouco, o salão principal esvaziou-se e mergulhou numa calma solene.
Duvivier já tinha sido convidado pelo Conde Villia para subir ao piso superior. No último andar daquela mansão, haviam-lhe preparado uma sala de descanso faustosa. Guiado por duas jovens criadas vestidas com elegância, Duvivier entrou no seu aposento e não pôde deixar de soltar um suspiro profundo.
O quarto tinha uma forma surpreendentemente circular, com uma fiada de colunas de cristal ao longo das paredes a emitir um brilho difuso, num tom vermelho-escuro que estimulava intensamente os desejos masculinos. No ar pairava uma fragrância rica e exótica, decerto proveniente de algum incenso afrodisíaco especial.
As duas criadas que o acompanhavam já se haviam retirado, cobrindo a boca com as mãos enquanto sorriam discretamente. Duvivier entrou e deparou-se com o elemento mais marcante do aposento:
Bem no centro da sala encontrava-se uma grande cama, que por acaso também era redonda. Parecia macia como uma nuvem, e no teto havia painéis de cristal concebidos para refletir a luz circundante num espetáculo de cores prismáticas. Logo a seguir, por detrás de um biombo no interior do quarto, emergiram lentamente quatro silhuetas graciosas: eram exatamente as quatro irmãs quádruplas, aprendizas de magia e damas de companhia que os grandes nobres lhe tinham oferecido naquela noite.
Nesse momento, aquelas quatro belezas gémeas ainda vestiam as túnicas brancas e sagradas de magas, mas com os trajes semiabertos, exibindo metade dos seus seios tentadores e com a bainha das túnicas cortada de modo a revelar pernas alvas e suaves. A expressão de santidade desaparecera dos seus rostos, restando apenas um pudor tímido enquanto olhavam fixamente para Duvivier.
Duvivier suspirou. Parecia que as galantarias daquela noite estavam longe de terminar e aqueles quatro "presentes" eram deveras difíceis de digerir. Ele não era um homem de ferro imune a tentações; vivendo pela segunda vez, tampouco era um ignorante em matéria de mulheres, mas simplesmente não tinha o hábito de se envolver em devassidão em circunstâncias daquelas. Além disso, aceitar aquelas quatro dádivas significava contrair um enorme favor para com o Príncipe Chen; uma vez aceite tal dívida, pagá-la mais tarde decerto não seria tarefa simples.
Depois de refletir por breves instantes, Duvivier caminhou descontraidamente até uma cadeira num canto da sala e sentou-se, dirigindo um sorriso às quatro raparigas: "O que é que estão a pensar neste momento?"
As quatro raparigas tinham sido meticulosamente recrutadas pelo Conde Villia por possuírem certo talento para a magia. Tais belezas, sendo quádruplas e dotadas de aptidão mágica, eram de uma raridade excecional. O conde retivera-as e educara-as desde a infância para que, além da magia, soubessem agradar e servir aos homens. Como o conde tencionava tirar grande proveito delas, as quatro raparigas, apesar do treino rigoroso, mantinham a virgindade. Agora que tinham sido entregues a Duvivier naquela mesma noite, apesar de anos de preparação severa em que sabiam que aquele dia chegaria, não conseguiam evitar que os corações lhes batessem acelerados, tomadas pela apreensão.
Ao ouvirem a pergunta de Duvivier, as quatro ficaram momentaneamente atónitas. Enquanto esperavam no quarto, tinham ponderado demoradamente sobre como aquele novo jovem senhor as trataria: seria um assaltante faminto ao atravessar a porta? Ou um sedutor brincalhão? Felizmente, aquele senhor, apesar de jovem, tinha traços faciais bonitos e era afinal um mago legítimo! Ficar nas mãos de um tal mestre satisfazia-as plenamente, sendo mil vezes melhor do que cair nas garras de nobres avarentos.
Tinham imaginado de tudo, menos que o novo senhor entrasse, se sentasse na cadeira por iniciativa própria e lhes fizesse aquela pergunta. Vendo o olhar límpido dele, aparentemente destituído de qualquer desejo carnal... isso deixou-as sem saber como agir. Anos de treino rigoroso ensinaram-nas a decifrar o olhar dos homens e a detetar se este fingia virtude para mascarar a luxúria; por mais bem dissimulado que fosse, sempre restavam vestígios impossíveis de escapar aos olhos das quatro. Contudo, aquele rapaz não demonstrava a menor intenção impura; sentara-se descontraidamente, a olhar para elas com a mesma expressão com que se olha para uma mesa ou uma cadeira.
Seria ele demasiado jovem para compreender os encantos femininos?
Isso também não parecia provável; embora o rapaz fosse jovem, entre os jovens aristocratas a maturidade precoce era comum, e muitos cresciam a ser servidos por inúmeras criadas belas, acumulando vasta experiência com mulheres logo aos treze ou catorze anos.
"Por que não falam? A minha pergunta é muito simples. O que é que estão a pensar agora?" Duvivier sorriu.
Após um momento de hesitação, a segunda das quatro raparigas acabou por falar, com uma voz tão delicada que fez Duvivier recordar instantaneamente o cântico suave dos hinos que ouvira pouco antes no salão de banquetes: "Não estamos a pensar em nada. Agora o senhor é o nosso dono, e a sua vontade é a nossa ordem."
"Portanto, o que quer que eu vos mande fazer, vocês fazem?"
Os rostos das quatro coraram em simultâneo, mas ergueram a cabeça e responderam em voz baixa: "Sim."
"Muito bem." Duvivier levantou-se e apontou para elas uma a uma: "Tu, vai buscar-me algo para beber. Nada de álcool, tenho apenas sede. Tu, arranja-me um conjunto de roupas limpas; o cheiro a álcool na minha túnica está a incomodar-me... E vocês duas, hum, há um banheiro aqui dentro, não há? Vou tomar banho, preparem-no para mim."
As quatro obedeceram prontamente. A primeira preparou uma bebida agridoce no bar do quarto, e Duvivier provou um gole superficial; parecia sumo de algum fruto misturado com xarope de mel, sendo bastante agradável. Outra encontrou um roupão de seda limpo. Passados poucos instantes, o banheiro interior também estava pronto.
Duvivier entrou no banheiro com a roupa nos braços e deparou-se com uma banheira com capacidade para sete ou oito pessoas, construída em pedra de jade branca. No topo de uma coluna de água no centro estava encrustada uma pérola luminosa; a água, ao jorrar contra a pérola, dividia-se e formava um manto líquido circular que respingava suavemente para todos os lados. Duvivier despiu o casaco exterior e, ao virar-se, viu que as quatro raparigas já tinham despido as suas túnicas. Em meio ao vapor que enchia o espaço, quatro corpos femininos jovens e delicados estendiam-se à sua frente — seios túrgidos, cintas finas e ancas empinadas que despertavam inevitavelmente o desejo. As quatro raparigas, quer por timidez quer pelo calor do vapor, tinham os quatro rostos idênticos completamente corados.
Duvivier ficou estupefacto por um momento e logo suspirou: "Esqueci-me de dizer: quando tomo banho, não gosto de ter ninguém por perto."
As quatro ficaram perplexas e não puderam deixar de perguntar: "Mestre, não quer que o sirvamos..."
Duvivier recuperou a compostura e sorriu: "Vocês são belas, mas não preciso que se entreguem a mim neste momento." E, após uma breve pausa, acrescentou com um sorriso irónico: "Como podem ver, sou um mago e estou a treinar uma técnica mágica que me proíbe temporariamente de me envolver com mulheres."
As quatro raparigas retiraram-se com expressões desconfiadas, não ousando fazer mais perguntas. Duvivier olhou para si próprio perante um espelho luxuoso, fez caretas para a sua própria imagem e sorriu amargamente: "Não sou nenhum santo... Mas, a sério, porque raio é que não me apetece tocar nestas quatro raparigas?"
Na sua mente, de forma totalmente involuntária, surgiu a imagem do rosto simples e levemente infantil de Vivian. Duvivier balançou a cabeça, franzindo o sobrancelha: "Será que me apaixonei por aquela totó? Não, decerto que não..."
Tomou um banho rápido, vestiu a roupa limpa e saiu, mas deparou-se com as quatro raparigas já instaladas na cama, com os seus corpos delicados nus deitados sobre aquela imensa cama redonda, cujas curvas sinuosas se adivinhavam vagamente sob os lençóis finos de veludo...
Duvivier suspirou e parou junto à cama: "Já disse que não preciso dos vossos serviços. Vi que há um quarto de descanso ao lado, por acaso não têm onde dormir esta noite?"
As quatro coraram intensamente e uma delas, reunindo coragem, murmurou em voz baixa: "Nós... estamos aqui para aquecer a cama do mestre."
Aquecer a cama?
Aquecer a cama com o calor do próprio corpo humano? Duvivier suspirou... isto é que era ostentação pura! Mas deitar-se com quatro belas raparigas nuas daquela maneira não seria empurrar-se a si próprio para o erro?
Duvivier hesitou durante alguns instantes, tentado a mandá-las levantar, mas vendo a timidez nos olhos das quatro, achou que seria demasiado brusco. Suspirou para consigo e pensou: Que seja, se for para estragar tudo, estraga-se de uma vez.
Dito isto, trepou para a cama usando mãos e pés, passou por cima de duas das raparigas — esbarrando aqui e ali e tirando partido do momento — e acabou por deitar-se exatamente no meio das quatro. Sentia os corpos mornos e macios a encostarem-se-lhe de ambos os lados, o nariz inundado pela fragrância suave delas e o som da respiração ligeira, tensa e quase impercetível... O leito já estava aquecido e o aroma do veludo incitava os pensamentos de Duvivier a divagarem.
Duvivier conteve-se por breves instantes, mas de repente sentiu uma pontada de irritação no íntimo.
Porque razão me estou a atormentar desta forma? Não tenho esposa nem amarras. Estas quatro raparigas foram oferecidas para o meu prazer, pertencem-me, e o seu destino futuro estará inteiramente nas minhas mãos; então para que hei de fingir virtude?
Quando os pensamentos impuros desprovaram, tornaram-se quase impossíveis de conter; inevitavelmente, o corpo reagiu e, prestes a estender a mão, ouviu de repente uma voz na sua mente a troçar e a gozar com ele: "Ora essa! Bem me parecia que não ias conseguir resistir."
Duvivier sobressaltou-se com a voz repentina, e o impulso físico que há pouco se exaltara desvaneceu-se de imediato.
Semel?
Que raio!